Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

CastraPet encerra atendimentos em Arapongas nesta quarta

Estimativa do programa é de atender 231 animais no município

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

CastraPet encerra atendimentos em Arapongas nesta quarta
Autor Foto: Prefeitura Arapongas

Nesta quarta-feira (15), o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet), iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, e através do Fundo Estadual do Meio Ambiente ou de emendas parlamentares e parcerias das prefeituras, deve encerrar as atividades em Arapongas.

Os serviços começaram no último domingo (12). A estimativa do programa é de atender 231 animais do município. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seaspma), até esta terça-feira (14),164 animais passaram pelos procedimentos. “A expectativa é que o restante dos animais, ou seja, 67, sejam atendimentos neste último dia. Estamos acompanhando todos os desdobramentos. Esse foi um programa que veio ao encontro das necessidades de várias famílias”, disse o secretário da pasta, Renan Franzin Manoel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nesta etapa, os atendimentos foram selecionados através de critérios, como: para as ONGs, acumuladores/proprietários e pessoas comprovadamente de baixa renda; beneficiadas pelo programa Bolsa Família. A ação é promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), em parceria com os municípios, responsáveis pelo cadastro das famílias beneficiadas.

Desde 2019, a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo investiu cerca de R$ 2,4 milhões nessa ação permanente de Saúde Única, ou seja, dentro do conceito de saúde animal, humana e ambiental. Mais R$ 2,5 milhões de investimentos estão sendo aplicados no segundo ciclo do programa que iniciou em 30 de junho deste ano.

O objetivo é prevenir zoonoses e evitar a ninhada indesejada de animais abandonados. O programa está no segundo ciclo, que contempla 80 municípios, com investimentos de R$ 2,5 milhões. Para Arapongas serão destinados R$ 50 mil. A primeira etapa atendeu 15 mil animais em 45 municípios, com investimentos de R$ 2,4 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A abertura das ações em Arapongas contou com a presença do secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, do prefeito, Sérgio Onofre, do presidente da Câmara, Rubens Franzin Manorl, demais vereadores e lideranças.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV