Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ENERGIAS RENOVÁVEIS

Arapongas terá Centro Regional de Tecnologia e Inovação

O Centro vai funcionar como um ativo permanente na cidade, que ficará à disposição das empresas para que busquem desenvolvimento tecnológico

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas terá Centro Regional de Tecnologia e Inovação
Autor Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Arapongas vai ter um Centro Tecnológico de Inovação e Sustentabilidade, com foco volta às energias renováveis e tecnologias. O evento de lançamento foi realizado na manhã desta terça-feira, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude) e a Associação Comercial e Empresaria de Arapongas (ACIA).

O ato ocorreu na sede da Acia, contando com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do secretário da Semude, Nilson Violato, do presidente da Acia, Anderson Molina, além de empresários e dirigentes dos setores público e privado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A iniciativa integra o Parque Tecnológico de Arapongas, focado em energias renováveis e tecnologias emergentes que deve receber empreendimentos entre MEI, micro e pequenas empresas, com estudos e apoio para implantação de um espaço de múltiplo uso para atendimento de empreendedores.

Segundo Violato, a nova iniciativa tem ligação direta com o programa “Andorinha” - vetor de propulsão para a geração de tecnologia e negócios focados na matriz de energia renovável, por meio de parcerias público privadas.

O Centro Regional de Tecnologia e Inovação vai funcionar como um ativo permanente na cidade, que ficará à disposição das empresas para que busquem desenvolvimento tecnológico. Por exemplo, se uma empresa pode desenvolver uma encubação de setores favoráveis ao segmento em que atua, o novo Centro vai colaborar com isto. Ele acrescentou ainda que o Cetriserte está pleiteando recursos junto à Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), empresa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Onofre se mostrou entusiasmando com a nova iniciativa. “É mais um passo positivo para que Arapongas se torne uma cidade tecnológica, com o apoio dos setores públicos e privados. Um município só anda através da união de esforços. E é isso que temos visto aqui. O poder público, através da Semude, e o setor privado engajados para o desenvolvimento”, disse.

O presidente da Acia, Molina, reforçou o ganho para Arapongas a longo prazo. “São iniciativas que iniciam agora, e abrem portas para um futuro promissor em Arapongas. Podemos compartilhar ações que promovam o desenvolvimento do município de maneira inovadora e sustentável. ”, frisou.

O projeto do novo Centro Regional de Tecnologia e Inovação foi elaborado por Júlio César dos Santos Rodrigues, associado da ACIA e especialista em Gestão e Inovação em Redes, Cláudia Lens, designer e especialista em inovação, e os professores Thiago Nascimento, Especialista em Gestão Organizacional e Planejamento Estratégico e Diretor Geral do IFPR e Thiago Orcelli, Doutor em Química e Coordenador do Convênio Municipal do Projeto Biogás Arapongas, ambos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus de Arapongas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participaram também o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas, José Lopes Aquino, secretários municipais e representantes de entidades e empresas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV