Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
VACINAÇÃO EM ARAPONGAS

Arapongas segue vacinando idosos acima de 62 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas segue vacinando idosos acima de 62 anos
Autor Foto: Prefeitura de Arapongas

A Secretaria Municipal de Saúde informa que vai manter a vacinação aos idosos com 62 anos completos (1ª DOSE) com o imunizante AstraZeneca/ Fiocruz, na quinta-feira, 29. Nesta quarta, 28, iniciou a imunização desta faixa, em dois locais fixos: Espaço Cultural Milene (Feira da Lua) e Ginásio de Esportes Mateus Romera, das 9h às 17h, sem intervalo.

Demais grupos – Lembrando que o atual cronograma inclui ainda a aplicação da 1ª dose do imunizante AstraZeneca/ Fiocruz aos idosos acima dos 64 e 63 anos, bem como os idosos acima dos 65 anos e Trabalhadores da Saúde acima dos 30 anos, que já receberam a 1ª dose da AstraZeneca - e que completaram os três meses – podendo agora receber a 2ª dose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Esses mesmos grupos que ainda não chegaram a tomar nem mesmo a 1ª dose, também devem se descolar até os locais de vacinação para o recebimento da dose (AstraZeneca).

DOCUEMENTAÇÃO IDOSOS - Carteira de vacinação, CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

DOCUMENTAÇÃO TRABALHADORES DA SAÚDE - vacinados exclusivamente na Feira da Lua. Eles devem portar: documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2ª Dose CoronaVac

De acordo com o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, a expectativa é de que a nova remessa do imunizante CoronaVac/Butatan, destinada à 2ª dose, chegue até a próxima semana. “ Em última atualização, tivemos a informação de expectativa de chegada dessas doses entre o dia 05 e 06 de maio – semana que vem. Assim que elas chegarem à 16ª RS de Saúde de Apucarana, já vamos busca-las, para o início imediato das aplicações da 2ª dose de CoronaVac aos grupos prioritários [idosos acima dos 65 anos e trabalhadores da saúde ]. Na última segunda, 26, retomamos a ação após a chegada de 360 doses e vacinamos parte dos imunizados com a 1ª dose no mês de março, entre eles, os idosos acamados. Dependendo do quantitativo, conseguiremos continuar com essas pessoas, além de abrirmos aos que tomaram a 1ª dose da CoronaVac em abril. Buscando sempre priorizar o prazo seguro e estabelecido entre uma dose e outra. Sabemos que é um momento de grande expectativa, porém, dependemos da distribuição de doses que parte do Governo Federal e Estadual”, enfatiza o secretário.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV