Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
EDUCAÇÃO

Arapongas retoma aulas nas escolas municipais de forma remota

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas retoma aulas nas escolas municipais de forma remota
Autor O secretário, Peta, confirma retorno remoto das aulas nas Escolas Municipais - Foto: Divulgação

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o retorno das aulas para os alunos das escolas municipais de Arapongas está previsto para o dia 22 de fevereiro. Conforme o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, as aulas permanecerão de maneira remota, com a execução das tarefas escolares por meio do Kit de Atividades Dirigidas - atividades pedagógicas com lições e orientações complementares para que os alunos pratiquem em casa. Alunos e pais terão o suporte dos professores, por mensagens ou vídeos. “Neste retorno, a metodologia será a mesma que vinha sendo aplicada, desde o início da pandemia, em 2020. Ao logo do ano passado, tivemos resultados positivos e, com o retorno no Ano Letivo 2021, temos uma boa expectativa”, afirmou o secretário.

Conforme Peta, a ideia é que as aulas sejam remotas nos 20 primeiros dias. Após esse período, uma nova pesquisa será feita com os pais dos alunos, para possíveis adequações. “Caso decidamos em consenso a aplicação das aulas de forma híbrida – com parte da mesma classe com aula nas escolas, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, e a outra parte realizando as atividades em casa, nossas escolas estarão preparadas para esse sistema. Tudo será analisado de forma a seguirmos da melhor maneira possível. A princípio, entendemos que o melhor retorno é da forma remota”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda nesta quarta-feira, 27, a Secretaria de Educação estará reunida com representantes do Núcleo Regional de Educação de Apucarana para demais assuntos e ajustes visando o retorno às aulas.

CMEI’s – Em relação aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), ainda não há uma data prevista para o retorno das aulas. Amanhã, 28, uma reunião será realizada com as diretoras.

Atualmente, Arapongas conta com aproximadamente 7 mil alunos das Escolas Municipais, e cerca de 3.200 alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CALENDÁRIO ESCOLAR 2021De acordo com o Calendário Escolar 2021, serão 200 dias letivos. Com início das aulas em 22 de fevereiro e término em 22 de dezembro. Estudo e planejamento dos professores e equipes pedagógicas nos dias 18 e 19 de fevereiro. O cronograma apresenta recesso escolar de 01 a 12/02; 15 e 17/02; 12 a 18/07; 06/09; 11/10; 01/11; e 23 a 31/12. Férias de 02/01 a 31/01.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV