Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Arapongas já vacinou mais de 89 mil pessoas com a 1ª dose

O município apresentou um novo calendário que antecipa as aplicações da 2ª dose do imunizante da Pfizer.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas já vacinou mais de 89 mil pessoas com a 1ª dose
Autor Foto: Prefeitura de Arapongas

De acordo com dados do vacinômetro, o município de Arapongas aplicou até esta quarta-feira (15), o total de 127.461 doses de imunizantes contra a Covid-19. Sendo, 89.094 pessoas vacinadas com a primeira dose (D1); 35.001 com a segunda (D2) e 3.366 imunizados com a dose única (DU).

Desse total, foram vacinados os seguintes grupos: pessoas da população em geral (convocadas por idade – acima de 18 anos); idosos com 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; pessoas em situação de rua; idosos, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; trabalhadores da saúde (incluindo as equipes de vacinação); trabalhadores das forças de segurança; educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica, Ensino Superior e Cursos profissionalizantes), trabalhadores da limpeza pública, trabalhadores da Assistência Social; trabalhadores da TUA – Transporte Público de Arapongas e pessoas privadas de liberdade e funcionários Depen. Os idosos - acima de 70 anos, que estão nas três Instituições de Longa Permanência (ILPIs), e que já haviam completado mais de 6 meses do recebimento da 2ª dose, passaram a receber a 3ª dose. Os demais idosos em lares receberão a dose 3 conforme forem completando 6 meses após o recebimento da 2ª dose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

DOSES ASTRAZENECA

A Prefeitura de Arapongas reitera que devido ao baixo estoque de doses da vacina AstraZeneca; pouco mais de 200 doses, o município vai utiliza-las apenas para as aplicações das segundas doses nas pessoas acima dos 60 anos e que já completaram três meses do recebimento da 1ª dose. As pessoas abaixo de 60 anos - que já completaram três meses do recebimento da 1ª dose - deverão aguardar novas orientações do município. A nova estratégia passou a valer desde a última segunda-feira, 13.

Antecipação das vacinas da Pfizer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um novo calendário que antecipa as aplicações da segunda dose (D2) do imunizante da Pfizer foi divulgado ontem, 14, pelo município. O novo calendário seguirá da seguinte maneira:

- Quem tomou a primeira dose entre os dias 03/07 e 05

/07, poderá tomar a segunda dose no dia 14/09.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Quem tomou a primeira dose entre os dias 06/07 e 10/07, poderá tomar a segunda dose no dia 15/09.

- Quem tomou a primeira dose entre os dias 11 e 12/07, poderá tomar a segunda dose no dia 16/09

- Quem tomou a primeira dose no dia 13/07, poderá tomar a segunda dose no dia 17/09

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Quem tomou a primeira dose entre os dias 14/07 e 20/07, poderá tomar a segunda dose no dia 20/09

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV