Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SEGURANÇA

Arapongas institui grupamento Rondas Ostensivas Municipais à GMA

Novo grupamento especializado contará com um efetivo treinado, armado e equipado para ações de pronto emprego e de procedimentos especiais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas institui grupamento Rondas Ostensivas Municipais à GMA
Autor Solenidade aconteceu em frente à sede da GMA - Foto: Prefeitura de Arapongas

Durante solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira, 10, em frente à sede da Guarda Municipal de Arapongas (GMA), o prefeito Sérgio Onofre, acompanhado do secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, assinou o decreto nº223/23, que institui à GMA o grupamento Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) – nova nomenclatura para o antigo Grupamento de Apoio Tático (GAT), aderido em todo o país.

Segundo Argati, na prática, o novo grupamento especializado contará com um efetivo treinado, armado e equipado para ações de pronto emprego e de procedimentos especiais. “Houve essa mudança na nomenclatura. Contudo, as funções seguem o mesmo princípio básico que é o de apoio em situações de crise em todo território municipal, principalmente nos prédios públicos municipais, garantindo a execução dos serviços prestados pela Prefeitura de Arapongas, assim como o auxílio na manutenção da segurança pública – de maneira integrada com as demais forças de segurança. Além da intensificação nas ações operacionais, ostensivas e repressivas”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Prefeitura de Arapongas prorroga vencimento do IPTU; saiba mais

O prefeito Sérgio Onofre reforçou a importância da atuação da GMA nos serviços diários da promoção de uma segurança pública efetiva. “Eu sou contra a ideia de que a GM deva só cuidar de prédio público. Eles devem cuidar do cidadão. Nossa Guarda Municipal traz força e grande suporte ao efetivo da Polícia Militar e a nossa gestão tem dado boas condições para que essa integralidade aconteça, além de investir na GMA, que tem sido referência para outros municípios. A nossa GM vem para fazer segurança e é isso que temos buscado cada vez mais”, salientou. Sérgio Onofre disse ainda que encaminhou junto ao governador Ratinho Jr a proposta de inclusão no orçamento estadual para a compra de novas viaturas para as Guardas Municipais das cidades do Paraná.

NOVA VIATURA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

							Arapongas institui grupamento Rondas Ostensivas Municipais à GMA
AutorNova viatura, modelo Ford Ranger 4X4 - Foto: Prefeitura de Arapongas

Na mesma oportunidade, a Prefeitura de Arapongas – por meio da Sestran, fez a entrega oficial de uma nova viatura, modelo Ford Ranger 4X4 - totalmente equipada, para utilização da equipe ROMU. O investimento foi de R$ 268 mil – em recursos próprios. “Uma nova aquisição à altura da nossa GMA e da maneira que a população merece”, pontuou Argati. A ROMU é composta por Guardas Municipais de carreira e já está em plena atividade. Ao final, as autoridades fizeram a entrega simbólica da nova viatura.

Participaram também o vice-prefeito Jair Milani, o procurador Jurídico do município, Rafael Cita, demais secretários municipais, vereadores da base aliada, o comandante da 7ª CIPM, major Israel Aparecido, delegado da 22ª SDP, Bruno Delfino Sentone, representantes da judiciário, Conselho Comunitário de Segurança, entidades e guardas municipais de Paranavaí e Sarandi.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV