Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
AUDIÊNCIA PÚBLICA

Arapongas forma comitê e instala placas sobre população de rua

Audiência pública foi realizada nesta terça-feira (30), na Câmara Municipal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas forma comitê e instala placas sobre população de rua
Autor O encontro durou cerca de três horas - Foto: TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL/ARQUIVO

A situação das pessoas em situação de rua em Arapongas (PR) foi tema de uma audiência pública realizada nesta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores. A iniciativa foi proposta pelo vereador Paulo Grassano (PP), que também apresentou um projeto de lei que visa implementar políticas de cadastramento e acompanhamento social desse grupo. Como resultado prático da audiência, foram anunciadas duas medidas principais: a formação de um Comitê Intersetorial para integrar ações e a instalação de placas de conscientização para desencorajar a doação de esmolas diretamente nas ruas.

LEIA MAIS: Beneficiário do Bolsa Família está impedido de apostar em bets

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Grassano, o Comitê foi criado em agosto pelo prefeito Rafael Cita (PSD), mas na audiência foi decidido quem seriam os seus integrantes. O grupo será composto por representantes de instituições, Assistência Social, Saúde, Administração e da população em geral. “Vamos reunir todos para conversar, somar esforços. Este é o principal caminho e finalidade do Comitê Intersetorial”, explicou.

Na audiência, também foi discutido e decidido que placas de conscientização serão instaladas em pontos estratégicos da cidade. Elas terão as mensagens "Não dê esmolas. Dê oportunidade", incentivando a população a apoiar instituições que já atuam com as pessoas em situação de rua, ao invés de oferecer dinheiro diretamente.

O projeto de lei apresentado por Grassano de cadastramento e acompanhamento deste grupo deve passar por ajustes no texto antes de seguir para leitura e análise nas comissões da Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com duração de aproximadamente três horas, a audiência reuniu vereadores, representantes da prefeitura, organizações sociais e cidadãos interessados no tema. “A audiência foi muito produtiva, muito além do que esperávamos”, concluiu o vereador.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV