Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SAÚDE

Arapongas deve deixar o Cisvir a partir de janeiro, diz prefeito

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas deve deixar o Cisvir a partir de janeiro, diz prefeito
Autor Foto: Reprodução

A partir de janeiro, a Prefeitura de Arapongas deverá deixar de participar do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir). A informação foi dada pelo prefeito Sérgio Onofre, na tarde desta terça-feira (08). Segundo ele, a decisão de deixar o Cisvir foi tomada por não concordar com a forma como o consórcio vem sendo conduzido, hoje sob a presidência do prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda. “Na verdade, entendo que seria preciso uma mudança no jeito como funciona o consórcio e sua forma de gestão e não vejo as coisas caminhando nesse sentido. Então é melhor que Arapongas deixe de participar e que encontremos outra maneira de resolver as nossas demandas”, afirmou o prefeito.

Sérgio Onofre destaca que antes da saída de Arapongas vai pedir uma sindicância ou prestação de contas detalhada para a atual gestão. Ele disse discordar da forma como o Cisvir vem sendo conduzido pela presidência. “Hoje, como está, o Cisvir tem dono e isso não é correto. O Cisvir tem que ser de todos os municípios e todos os detalhes envolvendo a sua gestão precisam ser amplamente discutidos com todos os integrantes”, afirma o prefeito de Arapongas. Na sua constituição, o Cisvir conta com 17 municípios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para Sérgio Onofre, que neste mandato presidiu a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel), a ideia dos consórcios é racionalizar recursos materiais e humanos no atendimento às comunidades integrantes. “Porém, isso precisa ser feito de forma integrada, com cada município sendo ouvido e valorizado nas decisões. Não existe consórcio sem união de todos”, acrescenta o prefeito de Arapongas.

Sérgio Onofre disse que o prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, anunciado como novo presidente do Cisvir, é um bom nome. “Eu torço para que ele faça uma boa gestão, mas a forma como tudo vem sendo conduzido mostra que apesar de o Hermes ser um bom nome, as coisas não devem mudar no Cisvir e nós queremos outro rumo para o atendimento das necessidades médicas em Arapongas”, finaliza o prefeito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV