Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Reunião visa promover ações integradas entre a Secretaria de Saúde e a Pastoral da Criança em Arapongas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Reunião visa promover ações integradas entre a Secretaria de Saúde e a Pastoral da Criança em Arapongas
Autor Foto: Reprodução

Na noite de ontem (29), o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Júnior esteve reunido com membros da Pastoral da Criança -  grupo de líderes voluntários que desenvolvem diversas atividades, entre elas, nas áreas de saúde, educação, nutrição e cidadania – para tratar de assuntos voltados à um projeto que visa integrar os serviços municipais de saúde junto à pastoral. O encontro ocorreu no salão da Igreja Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Zona Sul. 

"Tivemos uma primeira reunião e foi bastante produtiva. Vamos buscar unir ambos os trabalhos para atingir cada vez mais a população através dos serviços e ações básicas em saúde. Já conhecemos a atuação da Pastoral da Criança no município e, seria incrível unirmos tais atividades, voltadas para o bem e qualidade de vida dos usuários da saúde, especialmente os do SUS”, disse o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Paludetto Jr acrescenta ainda que o intuito é promover reuniões periódicas, com a presença de profissionais da saúde do município na execução de atividades realizadas pela Pastoral da Criança, como pesagem de crianças, cadastro das famílias, distribuição de leite, saúde bucal, alimentação saudável , entre outros. 

"Todo o alicerce necessário. Este foi o primeiro passo dessa caminhada. Estamos otimistas e queremos atuar em pautas importantes para a integração da saúde e Pastoral”, afirma. A primeira ação integrada de 2020 está prevista para o final de fevereiro.

Saiba mais sobre o trabalho da Pastoral da Criança

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político" (Artigo 2º do Estatuto).

A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.

Fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo. A Pastoral da Criança hoje se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FONTE: https://www.pastoraldacrianca.org.br/

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV