Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Investimentos modernizam aeroporto de Arapongas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Investimentos modernizam aeroporto de Arapongas
Autor Foto: Reprodução

O Aeroporto de Arapongas Alberto Bertelli recebeu nesta sexta-feira (13) a instalação de um gerador próprio, que vai modernizar a comunicação com aeronaves e sistema de terra. O serviço possibilitará também acesso eficaz com a Estação Meteorológica de Superfície (EMS) avançada  -  que será operada pela Força Aérea Brasileira(FAB), fornecendo dados de vento, pressão, umidade e radar meteorológico de aproximação e acompanhamento de aeronaves – operados pela Infraero.  Essas duas com instalações previstas para o próximo mês. As benfeitorias fazem parte de um levantamento junto à Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), que incluiu Arapongas. 

Conforme o administrador do Aeroporto de Arapongas, José Antônio Wielewicki, tais melhorias são contratadas pela Infraero, FAB e Gol. “Estamos realmente felizes com os novos passos rumo ao progresso que o aeroporto de Arapongas tem dado. Com essa modernização, nosso aeroporto servirá de forte retaguarda para outras cidades, como Londrina e Maringá. Seremos tão bem equipados quanto outros aeroportos de grande porte do Paraná. Com os novos e modernos recursos, será facilitada a aeronavegação, mantendo a qualidade e segurança no sistema aeroviário e controlando diariamente os vôos”, explica. Ainda conforme Wielewicki, as melhorias foram solicitações da própria administração do aeroporto, com intermédio e esforços do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre e vice Jair Milani, governador Ratinho Júnior e ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Recentemente, o Aeroporto de Arapongas foi inserido do programa do Governo do Estado – Voe Paraná, que liga algumas cidades do interior do Estado a Curitiba, através de vôos regulares três vezes por semana. Em parceria com a empresa de táxi-aéreo TwoFlex,  oferece ligação aérea partindo e chegando a doze municípios que têm entre 32 mil e 155 mil habitantes. Também foram contemplados Paranaguá, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória, Apucarana, Guarapuava e Guaíra.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV