Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Arapongas se prepara para o I Festival de Bandas e Fanfarras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas se prepara para o I Festival de Bandas e Fanfarras
Autor Foto: Reprodução

A fim de promover integração entre grupos musicais, através de cultura e criatividade, Arapongas se organiza para a realização do I Festival Cultural de Bandas e Fanfarras. O evento já tem data marcada e acontece no próximo dia 24 de novembro (domingo), a partir das 8h00, no Parque das Nações – Jardim São Cristóvão. Conforme a organização, ao todo oito corporações já inscritas devem participar do evento que não contém caráter competitivo, visa apenas incentivo à musicalidade entre os componentes e população.

Tal projeto de lei foi de autoria do vereador Levi Xavier, sendo aprovado pela maioria na Câmara Municipal e posteriormente incluído no calendário oficial do município, pelo prefeito Sérgio Onofre. “Assim que apresentamos ao prefeito o projeto, de pronto ele nos apoiou sancionando a lei que inclui nosso festival no calendário oficial de Arapongas. Assim como em diversas cidades, vamos levar à população uma ação cultural que promove e incentiva o pensamento cívico, espírito de corporação e autodisciplina. Além de oportunizar a apreciação daqueles que ainda não acompanharam de perto um evento desse segmento”, afirma Levi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Todas as bandas e fanfarras participantes terão o tempo máximo de apresentação de 10 minutos, além de cumprirem demais requisitos já estabelecidos no ato da inscrição.

Para o Onofre, é importante a união de esforços para que eventos culturais ganhem força em Arapongas. “Através do Festival de Bandas e Fanfarras teremos nova oportunidade de acompanharmos essas bonitas apresentações, que costumam ser vistas apenas durante o Desfile Cívico de 7 de setembro. É bacana ver o envolvimento dos participantes, comissão organizadora, entre outros colaboradores nesse evento. Desejamos desde já grande sucesso”, diz o prefeito.

Farão parte das apresentações as seguintes bandas/fanfarras: Clube Exploradores Feras do Sul, Clube Desbravadores de Arapongas, Escola M. Joarib Grillo, Escola M. Profª Antonica Giroldo Franciosi, Escola Mundo das Cores, APAE, Casa do Bom Menino e Colégio Olimpus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Premiação

Todas as corporações irão receber premiação simbólica como incentivo à participação. As apresentações serão apreciadas em dois aspectos: visual e musical, que incluem: alinhamento, cobertura, postura, afinação, sincronismo e repertório.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV