Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Guardas Municipais de Arapongas passam por nova instrução de segurança

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Guardas Municipais de Arapongas passam por nova instrução de segurança
Autor Foto: Reprodução

Visando maior qualificação profissional, a Guarda Municipal de Arapongas (GMA), realizou na tarde da última sexta-feira (08), uma etapa de instrução teórica e prática com módulos voltados às novas tecnologias menos letais de segurança, entre elas, com manuseio de sprays de pimenta, armas de eletrochoque, granadas de gás lacrimogêneo, pimenta e de efeito moral utilizados para o controle de distúrbios civis.  Todos os materiais utilizados foram recentemente adquiridos recentemente pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), no qual, foram entregues gradativamente aos Guardas Municipais, para uso diário nas funções da segurança pública municipal. A instrução foi ministrada pelo GM Fechio, que anteriormente havia passado por formação e qualificação, fornecidos através da empresa Condor, no Rio de Janeiro (RJ).

“Todo o conhecimento adquirido está sendo repassado a todo o efetivo da Guarda Municipal de Arapongas. É importante ressaltar os importantes investimentos que estão sendo feitos na área de segurança, com a aquisição de materiais importantes e que somam com a segurança pública, e principalmente, na capacitação de cada um dos Gm’s, que se aperfeiçoam a cada dia”, explica o GM  Fechio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme o secretário de Segurança, Paulo Argati, investimentos na área da segurança mantém a Guarda Municipal como referência em todo no Paraná. “É importante darmos suporte aos nossos Gm’s. Periodicamente, diversas instruções são realizadas, sendo ministradas por um integrante do nosso efetivo, GM Fechio, o que comprova o potencial completo que nossa Guarda Municipal vem adquirindo ao longo dos anos, levando segurança de qualidade à população, e também a todos esses profissionais. A atual gestão não tem medido esforços para o melhor desenvolvimento e segurança municipal”, frisou. Além disso, Argati inclui demais ações já realizadas em prol do setor, como instalação de novos semáforos, fortalecimento na sinalização de trânsito nos bairros e centro de Arapongas, e reativação do módulo policial da Zona Sul, integrando as atividades conjuntas da GM e PM.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV