Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Arapongas prepara implantação do Plano de Auxílio Mútuo (PAM)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas prepara implantação do Plano de Auxílio Mútuo (PAM)
Autor Foto: Reprodução

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (19), no auditório do Quartel do Corpo de Bombeiros de Arapongas, deu mais um passo importante no sentido de preparar entidades, órgãos públicos e empresas para a implantação do Plano de Auxílio Mútuo (PAM). Durante a reunião, o major André Lopes, do 11º. Grupamento de Bombeiros, explicou que o PAM representa um processo de associação pelo qual empresas privadas e públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais se unem de forma a cooperar em caso de desastre.  Ele também frisou que Arapongas deverá ser o 12º município a implantar o PAM, de um total de 399 municípios paranaenses.

Durante a reunião, um representante da empresa Ortobom relatou que recentemente uma das unidades sofreu incêndio e a seguradora, rigorosa nos processos, solicitou, entre outras coisas, se havia participação no PAM. “Já temos a informação de que as empresas participantes do PAM podem obter desconto na contratação do seguro”, relatou o major André Lopes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele exibiu imagens de um grande incêndio ocorrido na China e o quanto o desastre impactou não só a empresa atingida, mas toda a região próxima. Em seguida, foi detalhado que o objetivo do PAM é, entre outras coisas, diminuir o tempo de resposta e minimizar as perdas e danos em qualquer tipo de emergência, além de permitir uma atuação de forma cooperada e aprimoramento técnico e integração entre os agentes envolvidos.

Nas próximas reuniões, o objetivo é conseguir uma participação maior das empresas. O prefeito Sérgio Onofre e o secretário da Indústria e Comércio, Valdecir Tudino, acompanharam a reunião. “Uma cidade do porte de Arapongas, com um número grande de indústrias, precisa abraçar o PAM e fazer dele uma importantíssima ferramenta de segurança. Tem todo o nosso apoio”, afirmou o prefeito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV