Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Setembro Amarelo: Campanha terá foco em saúde mental nas Escolas  e Colégios 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Setembro Amarelo: Campanha terá foco em saúde mental nas Escolas  e Colégios 
Autor Foto: Reprodução

Aderindo à Campanha Nacional “Setembro Amarelo” – mês de fortes debates e prevenção ao suicídio, depressão e transtornos associados, a Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde vai realizar uma série de palestras voltadas ao tema: “Saúde Mental”. Neste ano, o principal foco será nas Escolas Municipais e Colégios Estaduais de Arapongas.

Antecedendo o cronograma de atividades, seis reuniões foram realizadas ao longo das últimas semanas, envolvendo os profissionais da Secretaria de Educação e Núcleo Regional de Educação de Apucarana, incluindo diretores estaduais, além de profissionais da área de psicologia e enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Abordar temas relacionados à saúde mental se faz necessário e urgente. Infelizmente, temos tido uma incidência nos casos de suicídio, em todo o país. Fator preocupante, que precisa de mobilização e grande atenção. A depressão e demais doenças relacionadas não escolhem religião, classe social, raça. É por isso que precisamos nos unir levantando questões, que até então, eram tratadas como “tabu”. Precisamos  reagir. É claro que precisamos tratar tais serviços de maneira responsável, cuidadosa e eficaz. Neste ano, vamos focar em nossos alunos, levando esse debates e serviços até as Escolas(municipais e estaduais), esclarecendo dúvidas, ouvindo os alunos e estimulando a busca por tratamentos específicos nos casos necessários”, explica o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Júnior.

Durante os encontros, serão tratados temas como: bullying, ansiedade, depressão, dependência química e autolesão, com a presença de equipe multidisciplinar da saúde.

Demais ações

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em parceira com a Prefeitura de Arapongas, o Lions Clube vai realizar no dia 10 de setembro, às 19h30, no Teatro Municipal “ Oduvaldo Vianna Filho” – Vianinha, a palestra “ Vamos falar de coisa séria?” – visando abordagens sobre a prevenção ao suicídio. O evento contará com a presença dos palestrantes e psicólogos Maria Elisabete da Silva Borges e Ericson Makarius Borges.

A entrada é gratuita.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV