Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Prefeito pede mais verba para a UPA e novas UBSs

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

  Prefeito pede mais verba para a UPA e novas UBSs
Autor Foto: Reprodução

Aumento no repasse de custeio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a construção de mais duas unidades básicas de saúde (UBS), uma para o Ulysses Guimarães e outra para o Alto da Boa Vista. Essas foram as principais reivindicações do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, durante audiência nesta quarta-feira (03) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “O ministro recebeu nossas reivindicações e ouviu atentamente nossa argumentação, mostrando-se bastante receptivo. Como médico pediatra e ex-secretário de Saúde de Campo Grande, certamente ele conhece bem as necessidades dos municípios”, afirmou Sérgio Onofre.

O prefeito esteve acompanhado pelo deputado federal Pedro Lupion e pelo seu assessor parlamentar, Radamés Bonora. Também participou da mesma audiência o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. “O Lupion abraçou as nossas reivindicações também no Ministério da Saúde e tanto ele quanto o Radamés vão acompanhar passo a passo os desdobramentos. Nosso objetivo é inaugurar em breve o 24 Horas, mas seguir investindo em novas UBS para descentralizar e facilitar o atendimento básico para as famílias da periferia”, acrescentou Sérgio Onofre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito avaliou a viagem a Brasília como uma das mais positivas do mandato. Na terça, ele teve encontro com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), com quem discutiu uma pauta municipalista, com o deputado federal Jerônimo Goergen (PPS-RS), que está articulando a reativação da Frente Parlamentar do Setor Moveleiro, e conseguiu, com apoio do deputado federal Pedro Lupion, a liberação de um ônibus para o transporte escolar, no valor de R$ 240 mil, e uma emenda de custeio, no valor de R$ 850 mil, para a Saúde.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV