Meio Ambiente é tema de evento na Praça Ceu das Artes

Previsto para ser realizado na Semana do Meio Ambiente, no início de junho, cancelado devido greve, a Prefeitura Municipal de Arapongas realizou nesta semana , em frente ao CMEI Pequenos Brilhantes, na Zona Sul, evento relacionado com a preservação do meio ambiente.
A atividade foi realizada pela parceria entre Praça Ceu das Artes, Escolas Municipais Maria Hercília, Antônio Grassano Jr e a SEASPMA, e contou com peça teatral, plantio de árvores e passeata dos alunos nas principais ruas dos bairros, distribuindo folders sobre a necessidade de destinar corretamente os resíduos gerados pela população.
"O local escolhido foi o mais visado na região para destinar lixo de forma irregular, gerando indignação por parte dos professores e crianças com o descaso e falta de conscientização das pessoas que fazem este procedimento". , explica o Secretário do Meio Ambiente, Luiz Gonzaga.
O Vice Prefeito Jair Milani, presente no evento, elogiou a iniciativa, destacando que esta ação caracteriza crime ambiental e não se justifica, pois o município possui locais para destinação correta de todos os tipos de resíduos ali depositados.
“ Todo lixo presente nesta área pode perfeitamente ser destinado na Usina de Reciclagem e Aterro Sanitário, próximos deste local. Não há razão portanto, para este procedimento irregular. Esperamos que esta ação de hoje, com professores e crianças de escolas do bairro, possa resultar em benefícios para todas as pessoas que não aceitam conviver com esta degradação e exposição à doenças possíveis de ocorrerem”, concluiu o vice prefeito.
Também participou do evento o Secretário de Administração, Valdecir Scarcelli, Guardas Municipais, Ambiental e Valdecir Pardini, Coordenador do Controle de Endemias.
