Usina solar é invadida e tem sistema de segurança destruído em Apucarana
Criminosos arrombaram portão e cortaram fiação das placas fotovoltaicas no Distrito do Pirapó

Uma usina de energia solar foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (24), no Distrito do Pirapó, em Apucarana. Os invasores arrombaram a entrada principal e causaram diversos danos à estrutura de monitoramento antes de fugirem do local.
A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do estabelecimento por volta das 2h, após ele notar a presença de estranhos dentro do terreno por meio das câmeras, antes de o sistema ser interrompido. Ao chegarem à rodovia PR-170, os policiais encontraram o portão de acesso arrombado e um buraco no cercado ao fundo da propriedade.
LEIA MAIS: Colisão entre motos deixa jovem ferido na Avenida Governador Roberto da Silveira
Durante a vistoria, os agentes localizaram vários rolos de fios que já haviam sido arrancados das placas solares e estavam prontos para serem levados. Além do corte da fiação, os criminosos destruíram o sistema de alarmes, câmeras de monitoramento e o aparelho que armazena as imagens (DVR).
Apesar do rastro de destruição, o proprietário informou à equipe policial que, até o fechamento do boletim de ocorrência, nada havia sido efetivamente levado da usina. A suspeita é de que a chegada da polícia ou o próprio sistema de alerta tenha afugentado os envolvidos.
A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais e o caso deve ser investigado pelas autoridades locais para tentar identificar os autores da invasão.
