Suspeito é preso furtando andaimes e alega ter recebido "encomenda"
O estabelecimento foi alvo de furto pela terceira vez em dois meses, em Apucarana
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (25), feriado de Natal, após tentar furtar materiais de construção em um posto de combustíveis na Avenida Minas Gerais, em Apucarana. Esta é a terceira vez que o local, que está em fase de obras, é alvo de criminosos apenas nos últimos dois meses.
- LEIA MAIS: PR: mulher finge pedir pizza ao 190 para denunciar violência doméstica
O flagrante ocorreu após a gerente do estabelecimento visualizar a movimentação de um estranho pelo sistema de câmeras de monitoramento. Equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas pela empresa de segurança privada e cercaram o local.
O suspeito foi encontrado já com peças de andaimes e uma plataforma desmontadas, prontas para serem levadas. Ao ser questionado, ele alegou que o furto seria uma "encomenda" feita por terceiros para uma construção. Ele foi encaminhado à delegacia e os objetos foram recuperados.
A reforma no posto de combustíveis tem atraído a atenção de criminosos na região do Jardim Apucarana. Segundo registros, o estabelecimento enfrenta uma onda de furtos desde outubro deste ano.
O primeiro registro recente ocorreu no dia 29 de outubro. Pouco mais de um mês depois, no dia 9 de dezembro, o local foi novamente visitado por ladrões. O episódio desta quinta-feira (25) marca a terceira ocorrência atendida pelas forças de segurança no mesmo endereço em um curto intervalo de tempo.