Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CAMPANHA

Secretaria de Esporte promove ações do Outubro Rosa em Apucarana

Entre as atividades estiveram a de designer de sobrancelhas, massagem, corte de cabelo, entre outras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Secretaria de Esporte promove ações do Outubro Rosa em Apucarana
Autor Foto: reprodução

A equipe da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana realizou, ao longo desta terça-feira (22), uma série de atividades dentro do Movimento Outubro Rosa direcionadas às alunas de hidroginástica e natação do Centro da Juventude Alex Mazaron.

- LEIA MAIS: Câncer de mama já matou 36 mulheres neste ano na região de Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Uma campanha mundial que reforça junto à população feminina a importância sobre a realização periódica de exames preventivos de saúde, especialmente com foco no câncer de mama e no câncer do colo de útero, o Outubro Rosa tem uma agenda especial sendo desenvolvida pela Prefeitura de Apucarana em diferentes segmentos.

“Quando falamos de esporte, estamos diretamente tratando de saúde. E neste mês, focado na saúde da mulher, nada mais especial do que abordarmos ainda com maior ênfase a necessidade da prevenção. Além de dinâmicas em grupo, realizamos ao longo deste dia diversas oficinas temáticas”, relata Tom Barros, secretário Municipal de Esportes.

Entre as atividades estiveram a de designer de sobrancelhas, massagem, corte de cabelo, estética facial e dicas de nutrição. “Com apoio da equipe de saúde ainda realizamos aferição de pressão arterial e testes de glicemia”, frisa Barros, destacando que as atividades seguem nesta quarta-feira (23/10) com novo grupo de alunas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Júnior da Femac salienta que desde o início do mês a prefeitura promove uma série de atividades dentro da programação do Outubro Rosa, que neste ano tem como tema: “Se ame, se cuide, se toque”. “Com saúde, não se brinca. Outubro é um mês de sensibilização, onde reforçamos às mulheres a relevância dos cuidados preventivos com a saúde, mas também lembramos que nossas unidades básicas de saúde estão de portas abertas para atender todos os meses do ano”, diz o prefeito Júnior da Femac, pedindo com que todas as apucaranenses realizem anualmente exames preventivos.

“Até o final deste mês, nossas UBS estão abrindo em horários especiais, inclusive aos sábados, para agendamento de exames de mamografia, coleta de preventivo para o câncer do colo do útero, entre outros procedimentos importantes”, informa Júnior da Femac. A programação está disponível no portal da prefeitura na internet, no endereço http://www.apucarana.pr.gov.br.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV