Rocam apreende motocicleta irregular após passageiro sem capacete cair do veículo
Condutor não possuía CNH e o passageiro, visivelmente embriagado, caiu da moto durante a abordagem policial
Uma equipe da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) apreendeu uma motocicleta Honda CG 125 Titan com diversas irregularidades administrativas e adulteração de característica na Vila Nova, em Apucarana. A ação ocorreu durante um policiamento de presença no bairro, após os policiais flagrarem o passageiro do veículo andando sem capacete. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passageiro acabou caindo da garupa devido ao estado de embriaguez.
📰 LEIA MAIS: Veículos elétricos são desafio para o trânsito na região de Apucarana
De acordo com o relato policial, a equipe iniciou um breve acompanhamento com os sinais luminosos e sonoros acionados assim que notou a ausência do item de segurança no passageiro. Durante o trajeto, o condutor começou a demonstrar dificuldades para manter o equilíbrio. Ao encostar o veículo, o passageiro caiu no chão devido ao seu estado de alcoolemia.

Os envolvidos foram identificados como dois homens, de 27 e 31 anos, que já possuem registros criminais anteriores. Durante a abordagem, os policiais realizaram uma revista pessoal, mas nenhum item ilícito foi encontrado com os suspeitos.
Além da falta de habilitação do condutor, a motocicleta apresentava pendências administrativas e uma alteração na cor original. O tanque do veículo, que originalmente deveria ser azul, estava coberto por uma capa preta, omitindo a característica real da motocicleta registrada nos sistemas de trânsito.
📲Entre no nosso canal do WhatsApp destinado a notícias de Apucarana
Ao todo, foram lavradas quatro notificações de trânsito pelas irregularidades constatadas no local. A motocicleta foi recolhida e conduzida ao pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.
