Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MEIO AMBIENTE

Recolhimento de embalagens de agrodefensivos é promovido

Ação ambiental acontece na próxima terça-feira, em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Recolhimento de embalagens de agrodefensivos é promovido
Autor Foto: Reprodução

Agricultores que fizeram uso de agrodefensivos em suas lavouras nos últimos meses devem comparecer nesta terça-feira (09/11), das 9 às 14h30, no aterro sanitário de Apucarana, para promover a destinação das embalagens. A ação ambiental, dentro da chamada logística reversa, é realizada pela Associação Norte Paranaense de Revendedores Agroquímicos (Anpara), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O secretário municipal da pasta, Gentil Pereira, explica que o recolhimento acontece duas vezes ao ano, geralmente em julho e novembro. “Os produtores rurais já estão familiarizados com todo este processo, que é de extrema importância para a preservação do meio ambiente. Contamos novamente com a participação de todos”, revela o secretário. Ele salienta que as embalagens devem ser entregues limpas, com a tríplice lavagem exigida em lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o Instituto Água e Terra (IAT), o Paraná é o segundo estado brasileiro que mais colabora com a logística reversa de embalagens de agrotóxicos. No Brasil, de cada 100 embalagens vazias de agrotóxicos, 94 são recicladas e seis incineradas.

“Juntamente com a indústria de pneus, a de agrotóxicos foi uma das primeiras a estabelecer a logística reversa. Em Apucarana esta questão já está bem resolvida, com os produtores realizando há vários anos o correto manejo e descarte das embalagens”, confirma Sérgio Bobig, superintendente de Meio Ambiente da prefeitura.

Ele conta que no passado, sem a conscientização que existe atualmente, era comum a queima ao ar livre ou incineração inadequada das embalagens, ou mesmo lançamento na própria propriedade. “Isso gerava um problema ambiental muito sério, poluindo solo e também rios”, recorda Bobig.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço – Mais informações sobre a ação de recolhimento das embalagens de agrodefensivos que vai acontecer na terça-feira, em Apucarana, podem ser obtidas na segunda-feira, das 8 às 18 horas, pelo telefone 3423-0142.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV