Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

"Quero resgatar o protagonismo da Câmara", afirma Danylo Acioli

Presidente da Câmara destaca projetos estruturais, leis aprovadas e recursos viabilizados em seis meses de mandato

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Autor Presidente da Câmara Municipal, Danylo Acioli (MDB) - Foto: Adriany Freitas/TNonline

Finalizando à série de entrevistas com os vereadores de Apucarana, o Grupo Tribuna conversou com o presidente da Câmara Municipal, Danylo Acioli (MDB), que está em seu primeiro mandato como parlamentar. Eleito presidente da Câmara, ele tem adotado uma gestão dinâmica e pautada por mudanças estruturais que visam tornar o legislativo mais próximo da população. Na entrevista, ele destacou essas mudanças estruturais e o trabalho de busca por recursos para o município. Veja a entrevista abaixo.

- LEIA MAIS: Gentil destaca recursos conquistados em seu início de mandato

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo ele, o principal objetivo no início da gestão foi resgatar o protagonismo da Câmara. “Pegamos uma Câmara sucateada, que não condizia com o porte de Apucarana, a 15ª maior cidade do Paraná. Implementamos tecnologia, inteligência artificial e criamos a Câmara 24 horas, sendo a primeira do Brasil com esse modelo. Devolvemos à Casa o papel de representar o povo de verdade”, afirmou.

Uma das primeiras medidas adotadas pela mesa executiva foi o retorno do horário das sessões ordinárias para o período noturno. “Sessão no meio da tarde é um convite para a população não participar. A Câmara é a Casa do Povo e precisa ser acessível”, reforçou.

Além das transformações administrativas, o vereador também destacou ações voltadas ao fortalecimento da representatividade e da inclusão. “Estamos estruturando um espaço físico para a Procuradoria da Mulher, em parceria com a vereadora Eliana Rocha. Será a primeira Câmara do Paraná com esse protagonismo real para a pauta feminina”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No campo legislativo, Danylo enfatizou a apresentação de dezenas de projetos com foco em áreas como saúde, segurança pública, combate à corrupção e esporte. Ele também lidera um mandato com forte presença nas ruas, por meio de sessões e gabinete itinerante. “Meu gabinete está sempre nos bairros, nas feiras, ouvindo a população. Apresentei projetos que realmente fazem diferença e fui buscar R$ 3,5 milhões em emendas parlamentares para Apucarana”, revelou.

Entre os investimentos viabilizados estão equipamentos para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e melhorias em espaços esportivos nos Parque Jaboti e Parque da Raposa. “Segurança pública não se faz só com discurso. Conseguimos dez fuzis, dez escopetas e uma viatura. Também trouxemos recursos para saúde, com R$ 1 milhão destinados à UTI do Hospital da Providência”, destacou.

Danylo também criticou a antiga postura de parlamentares que se limitavam a funções assistencialistas. “Não fui eleito para pagar conta de água ou furar fila na saúde. Fui eleito para legislar, fiscalizar e buscar recursos. Ajudar uma pessoa só não muda o sistema. A gente precisa resolver a fila, e não furá-la”, defendeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente reforçou ainda a importância da comunicação direta com a população. “Uso as redes sociais para prestar contas e explicar como funciona o trabalho do vereador. Tem gente que nem sabe o que é um projeto de lei, uma indicação. Eu quero mudar isso, porque só se cobra o que se entende”, disse.

Para os próximos meses, Danylo planeja seguir com a captação de recursos, valorização de marcas locais, criação de políticas públicas e atração de investimentos. “Vou lutar para que Apucarana volte a ser referência, para que grandes empresas venham para cá. Temos um enorme potencial econômico, e meu trabalho é fazer esse potencial virar realidade”, afirmou.

O vereador deixou um recado à população. “Ninguém acorda querendo errar. Se eu errar, será tentando acertar. Em 2028, quero que as pessoas vejam que deixamos uma cidade e uma Câmara muito melhores do que recebemos. A Câmara tem que ser do povo, não um puxadinho da Prefeitura. Nosso compromisso é com a transformação de Apucarana”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrevista:


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV