Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MEIO AMBIENTE

Programa coleta 150 mil pneus inservíveis em Apucarana

O recolhimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e é oferecido sem nenhum custo aos geradores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Programa coleta 150 mil pneus inservíveis em Apucarana
Autor Foto: ASSESSORIA

O programa da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Apucarana que realiza a coleta permanente de pneus inservíveis atingiu nesta semana a marca de 150 mil unidades. O sistema de logística reversa funciona na Vila Nova, junto ao prédio do extinto IBC, através de uma parceria entre o Município e a empresa Reciclanip, localizada na região metropolitana de Curitiba.

O recolhimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e é oferecido sem nenhum custo aos geradores. Das 150 mil unidades, 50 mil foram coletadas somente nos últimos 12 meses. “Uma ação de responsabilidade ambiental que propicia muitos ganhos. Ao ter a correta destinação, estes pneus deixam de ser potenciais contaminadores do meio ambiente e também de servirem de abrigo para animais peçonhentos ou de criadouro de insetos, como o aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika”, frisa Junior da Femac.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Gentil Pereira, lembra que o convênio com a Reciclanip foi firmado em meados de 2019, quando o ecoponto que existia no Parque Industrial Zona Norte deixou de operar. “Diante da situação, o prefeito Júnior da Femac agiu rapidamente, estabelecendo este convênio que até hoje garante um ponto de coleta gratuito”, destaca Pereira, salientando que anteriormente o serviço tinha custos para os geradores. “O depósito atual é coberto para acondicionamento dos pneus e periodicamente a Reciclanip envia um caminhão para transportar os materiais até a base da empresa”, explica Gentil.

Pós-coleta – Após serem levados até a base da empresa, em Curitiba, os pneus são utilizados como combustível alternativo em fornos de cimenteiras, transformados em tapetes para automóveis, pisos industriais e pisos para quadras poliesportivas, além de serem adicionados à massa asfáltica dando origem ao chamado asfalto-borracha.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV