Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SEGURANÇA DO TRÂNSITO

Prefeitura reforça sinalização viária nos bairros de Apucarana

O investimento de R$ 150 mil e foco na segurança do trânsito

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura reforça sinalização viária nos bairros de Apucarana
Autor Foto: Divulgação

A Prefeitura de Apucarana deu início, nesta semana, à segunda etapa da renovação da sinalização horizontal de trânsito, agora nos bairros da cidade. Após concluir os serviços na área central, o trabalho avança pelas principais vias, especialmente as utilizadas pelo transporte coletivo e em eixos comerciais.

?? LEIA MAIS: Encontro fortalece empreendedorismo feminino em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A renovação da pintura atenderá diversas regiões, entre as quais a Vila Nova, Núcleo Habitacional João Paulo, Residencial Interlagos e Núcleo Habitacional Afonso Camargo, além dos jardins Cidade Alta e Bela Vista. Nesta fase, também serão contempladas ruas que funcionam como corredores de ligação entre o centro e outras regiões da cidade.

De acordo com o prefeito Rodolfo Mota, na primeira etapa a sinalização horizontal abrangeu uma área de mais de 4 mil metros quadrados, somando investimentos de R$ 81 mil. “Agora vamos avançar pelos bairros, praticamente dobrando a metragem e investindo outros R$ 150 mil”, assinala Rodolfo Mota.

O prefeito lembra que nos bairros que integram o cronograma a sinalização está bastante desgastada, o que dificulta a visualização de motoristas e pedestres. “Isso gera insegurança e muitas vezes acidentes. São ruas e avenidas que têm um grande fluxo de veículos e de pessoas, pontos em que a nossa equipe técnica registrou maior incidência de acidentes, priorizando também o trajeto do ônibus e eixos comerciais”, pontua Rodolfo Mota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o major Vilson Laurentino da Silva, secretário de Segurança, Transporte, Trânsito, Mobilidade Urbana e Defesa Civil, o trabalho está sendo executado com equipes próprias e por uma empresa contratada pelo Município. “Se as condições climáticas forem favoráveis, a previsão é de que o cronograma desta etapa seja concluído em 45 dias. Pedimos a compreensão da população, especialmente quando forem pintadas demarcações de estacionamento e também quando algum trecho precisar ser interditado”, observa, acrescentando que os serviços envolvem ainda a pintura de divisão de pista, faixas de pedestre, atenção e pare, entre outros.

O major informa que já foi feita a pintura da sinalização horizontal na região do Jardim Ponta Grossa, abrangendo as avenidas Mato Grosso e Central do Paraná. “E nesta semana o serviço está sendo executado no Núcleo Habitacional João Paulo. Nesta região, serão atendidas ruas como a Rio Apucarana, Rio das Cinzas, Rio Jacaré, Rio dos Patos, Capanema e Jardinópolis”, cita.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV