Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MALHA VIÁRIA

Prefeitura interliga bairros e cria novo corredor de tráfego

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura interliga bairros e cria novo corredor de tráfego
Autor Foto: Reprodução

A abertura de uma nova ligação viária entre os jardins São Pedro e das Flores começa a tomar forma em Apucarana. Depois da limpeza do terreno, implantação da drenagem com galerias pluviais e construção do meio-fio, a empreiteira contratada para o serviço prepara a base para execução da pavimentação asfáltica em trecho de 250 metros lineares referente ao prolongamento da Rua João Luís Orlando.

O projeto em execução visa criar um novo corredor de tráfego, com remodelação da rua em uma extensão de 1.200 metros entre o cruzamento com a Rua Bandeirantes, no Jardim São Pedro, até a Rua Tulipa, no Jardim das Flores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Acompanhado do secretário de Obras, Herivelto Moreno, o prefeito Júnior da Femac vistoriou o serviço nesta quinta-feira (18/06) e assinalou que o serviço em execução no momento fica junto ao fundo de vale que separava as duas comunidades.

“Esta é mais uma ação de planejamento da gestão Beto Preto que integra o Programa Municipal Interbairros, que tem como viés o encurtamento de distâncias e aproximação de pessoas”, frisa o prefeito, lembrando que o programa foi idealizado pelo ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Uma ação de governo que já beneficiou diversas localidades de Apucarana com obras de mobilidade urbana”, pontua Júnior da Femac.

O contrato com a empresa especializada prevê a execução de 12.617 m² de asfalto novo, com recape em trecho de pedras poliédricas, implantação de drenagem das águas da chuva, meio-fio e calçadas, com investimento de R$ 1,4 milhão em recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF), além de contrapartida do Município. A vencedora da licitação foi a Construtora Vitorino Ltda, de Apucarana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da remodelação e prolongamento da Rua João Luís Orlando, o secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, relata que também faz parte do pacote a completa reconstrução do asfalto de um trecho de 400 metros da Rua Hernando Pombo Ricardo, no Jardim São Pedro, obra recém finalizada. “Além da retirada do asfalto deteriorado, foi necessário a reforma de bocas de lobo, de caixas de passagem, poços de visita e meio-fio”, conta o secretário.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV