Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SAÚDE ANIMAL

Prefeitura de Apucarana prepara concurso para contratar veterinários do Cemsa

Secretário de Saúde afirmou na Câmara que município já iniciou contratação de banca organizadora após apontamentos do Ministério Público

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

TNOnline TV



O secretário de Saúde de Apucarana, Guilherme de Paula, afirmou nesta segunda-feira (11) que a prefeitura já autorizou a realização de concurso público para contratação de veterinários que irão atuar no Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Secretário responde questionamentos dos vereadores sobre o Cemsa em Apucarana

A declaração foi dada durante convocação na Câmara Municipal de Apucarana, onde o secretário prestou esclarecimentos sobre o funcionamento da unidade após irregularidades apontadas pelo Ministério Público durante fiscalização realizada em abril.

Segundo Guilherme de Paula, o município está em fase de contratação da banca organizadora do concurso, que também deve contemplar outras áreas da saúde pública. “O prefeito autorizou o concurso e nós estamos contratando a banca para iniciar o processo, não só para veterinários, mas para todas as necessidades da saúde”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ausência de profissionais veterinários era uma das principais questões levantadas pelo Ministério Público durante a investigação envolvendo o Cemsa.

Durante a sabatina, o secretário afirmou que a administração municipal revisou protocolos internos da unidade após a fiscalização. De acordo com ele, foram reavaliados procedimentos de limpeza, triagem e manejo dos animais atendidos no local. “Reestruturamos algumas questões relacionadas à limpeza, à maneira do trato e das triagens”, disse.

Guilherme de Paula também afirmou que a prefeitura trabalha em um projeto para construção de uma nova estrutura para o Cemsa. Segundo ele, o município já concluiu parte dos estudos técnicos e o espaço deve se tornar referência no Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós já temos o projeto do novo Cemsa há algum tempo. Vai ficar muito bonito e ser uma referência para o Estado”, declarou.

Ainda conforme o secretário, a prefeitura trabalha dentro de um cronograma apresentado ao Ministério Público e a expectativa é que a nova estrutura esteja pronta em menos de dois anos.

“Já entregamos a parte de engenharia e agora estamos na fase de execução”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Questionado sobre a situação do atual diretor do Cemsa, Felipe, o secretário afirmou que ainda aguarda definições sobre possíveis encaminhamentos administrativos.



							Prefeitura de Apucarana prepara concurso para contratar veterinários do Cemsa
AutorFoto: Reprodução


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV