Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PODER PÚBLICO

Prefeitura de Apucarana arrecada R$ 166 mil com leilão de bens inservíveis

Entre os itens leiloados estavam ônibus, veículos leves, tratores, motoniveladoras, caçamba, munck hidráulico, luminárias e capacetes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Apucarana arrecada R$ 166 mil com leilão de bens inservíveis
Autor Leilão teve como objetivo dar destinação adequada a bens que não possuem mais utilidade para a administração pública - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Apucarana realizou, na manhã desta quarta-feira (10/06), um leilão de bens móveis inservíveis pertencentes ao Município e à Autarquia Municipal de Educação (AME). A segunda praça disponibilizou onze lotes remanescentes do leilão realizado em 5 de fevereiro e arrecadou R$ 166.370,00, valor 64% superior à estimativa inicial.

-LEIA MAIS: Alunos da UTFPR Apucarana disputam vaga para etapa mundial da Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O leilão teve como objetivo dar destinação adequada a bens que não possuem mais utilidade para a administração pública, promovendo o aproveitamento desses materiais e gerando recursos para novos investimentos.

Segundo o prefeito Rodolfo Mota (União Brasil), a iniciativa alia responsabilidade administrativa e benefício direto à população. “Além da destinação adequada, a iniciativa permite a arrecadação de recursos que serão revertidos em investimentos e benfeitorias para a população”, destacou o prefeito.

Entre os itens leiloados estavam ônibus, veículos leves, tratores, motoniveladoras, caçamba, munck hidráulico, luminárias, bacias para pia, capacetes e baú para motocicleta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o leiloeiro e presidente da Comissão de Contratação, Glauber Moreira Martins, o resultado foi considerado bastante positivo. “O leilão registrou boa participação e foi um sucesso. Por se tratar da segunda praça, os lotes estavam com desconto de 50%. No entanto, alguns itens foram vendidos por valores bem acima dos estipulados na primeira praça”, afirmou.



							Prefeitura de Apucarana arrecada R$ 166 mil com leilão de bens inservíveis
AutorFoto: Divulgação


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os arrematantes deverão efetuar o pagamento dos bens por meio de Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no prazo máximo de três dias. O não pagamento dentro do período estabelecido acarretará multa correspondente a 20% sobre o valor do lance, além da perda do direito ao bem arrematado e do impedimento de participar de futuros leilões promovidos pelo Município.

Para garantir transparência e ampliar o acesso da população às informações, o leilão foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Apucarana no YouTube. A gravação permanece disponível para consulta pública.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV