Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Prefeitura cobra VAL sobre lotação em ônibus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura cobra VAL sobre lotação em ônibus
Autor Foto: Reprodução

O diretor da Viação Apucarana Ltda (VAL), Roberto Jacomelli, foi convocado nesta segunda-feira (26/04) para uma reunião emergencial no gabinete municipal. O Prefeito Junior da Femac fez cobranças duras ao representante da concessionária do transporte coletivo urbano de Apucarana.

“Estamos recebendo muitas reclamações de usuários referentes à lotação de ônibus em algumas linhas nos horários de pico”, apontou o prefeito Junior da Femac, exigindo providências urgentes da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Isso é inadmissível, pois se trata de uma questão de planejamento. A VAL precisa por mais ônibus em algumas linhas nos horários de maior movimento, como no início da manhã e após as 18 horas”, cobrou o prefeito, frisando que a prefeitura irá fiscalizar essa situação com rigor.

Na reunião, realizada no final da tarde desta segunda-feira, o Procurador Geral do Município, o advogado Ezílio Manchini, alertou a empresa sobre as questões legais do contrato de concessão do serviço. O vice-prefeito Paulo Sérgio Vital também participou e reforçou a necessidade da VAL evitar a lotação de ônibus, em plena pandemia do coronavírus.

Reiterando que, diariamente, vem recebendo muitas reclamações de usuários do transporte coletivo urbano, Junior da Femac pediu a Jacomelli uma solução imediata em relação às linhas e horários que apresentam lotação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De sua parte o diretor da empresa se comprometeu a adotar providências urgentes para sanar o problema. “Estamos enfrentando dificuldades com uma queda acentuada do número de usuários, em relação ao movimento geral”, argumentou Roberto Jacomelli, citando a existência de um desequilíbrio financeiro.

Quanto ao número de usuários do serviço, o prefeito Junior da Femac anunciou que o Município, por meio do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), irá auditar a movimentação diária em todos horários e linhas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV