Polícia prende homem no Pirapó por violar medida protetiva
Investigado de 47 anos foi detido por equipe de Jandaia do Sul; ele desrespeitou ordem judicial de afastamento

Uma operação da Polícia Civil de Jandaia do Sul resultou na prisão de um homem de 47 anos nesta quarta-feira. A captura ocorreu no distrito do Pirapó, região de Apucarana, onde o suspeito foi localizado pelos agentes.
LEIA MAIS: Polícia apreende armas em casa de suspeito de violência doméstica
Contra o homem havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Jandaia do Sul. O motivo da ordem judicial foi o descumprimento de medida protetiva de urgência. Na legislação penal (Artigo 24-A da Lei Maria da Penha), esse crime se configura quando o agressor desrespeita as regras impostas pelo juiz para proteção da vítima, como a proibição de aproximação ou contato.
A equipe policial se deslocou até o distrito vizinho após o trabalho de investigação apontar o paradeiro do foragido. Após ser detido, ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
