PM salva bebê de 18 dias engasgado em frente ao batalhão em Apucarana
Recém-nascido voltou a respirar após manobra de Heimlich realizada por policiais e foi encaminhado ao Samu

Um bebê de apenas 18 dias foi salvo por policiais militares na noite deste domingo (29), em Apucarana, após se engasgar. A ocorrência foi registrada em frente ao batalhão da PM, na Avenida Governador Roberto da Silveira, no Parque Industrial Zona Oeste, quando a mãe da criança chegou ao local em desespero pedindo socorro.
📰 LEIA MAIS: Fim de semana de acidentes termina com dois mortos e seis feridos em Apucarana
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe deixava a unidade policial quando percebeu um veículo parado no acostamento com a buzina acionada de forma contínua. Em seguida, a mãe desembarcou com o recém-nascido nos braços e informou que o bebê não conseguia respirar.
Diante da situação, os policiais iniciaram imediatamente os procedimentos de primeiros socorros. A equipe realizou a manobra de desobstrução das vias aéreas e conseguiu reverter o quadro de engasgamento.
Após o atendimento, o bebê voltou a respirar normalmente e chorou, indicando a estabilização do estado clínico inicial. A rápida resposta dos policiais foi decisiva para o salvamento da criança.
Na sequência, mãe e filho foram encaminhados pela própria equipe até a base do Samu para avaliação médica complementar. O recém-nascido permaneceu sob observação dos profissionais de saúde.
A ocorrência foi registrada como encaminhamento assistencial, sem ilicitude. Segundo a PM, a ação rápida da equipe evitou que o caso evoluísse para uma situação mais grave.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
