Pedal Solidário reúne mais de 300 pessoas em Apucarana para conscientização no trânsito
Evento realizado neste domingo (24) em parceria com o Colégio São José marcou a programação da campanha municipal

Mais de 300 pessoas participaram do 6º Pedal Solidário em Apucarana no último domingo (24), um evento que uniu a prática de atividade física, a arrecadação de alimentos e a conscientização por um trânsito mais seguro.
A iniciativa, voltada a ciclistas, estudantes e famílias, foi realizada em parceria com o Colégio São José e integra a programação oficial da campanha Maio Amarelo no município.
📰 LEIA MAIS: Mãe de Tadeu Schmidt morre 1 mês após a partida do filho, Oscar Schmidt
Para participar, o público colaborou com a doação de um quilo de alimento não perecível, montante que será integralmente repassado a entidades assistenciais da região.
O percurso teve início em frente à instituição de ensino e passou por vias importantes da área central da cidade, como a Avenida Curitiba, a Praça Rui Barbosa e a Rua Ponta Grossa. O trajeto foi estrategicamente pensado para chamar a atenção da população sobre a necessidade de uma convivência pacífica e segura entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
📲Entre no nosso canal de notícias do WhatsApp do TN
O secretário municipal de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtran), subtenente Almir Antonio de Freitas, reforçou que as ações do passeio ciclístico fortalecem uma cultura de responsabilidade nas vias públicas e vão ao encontro do tema central da campanha deste ano, que foca em enxergar o outro para salvar vidas.
O diretor operacional de trânsito da Segtran, Felipe Augusto Rosa, também enalteceu o evento, ressaltando o sucesso da união entre o alerta educativo e o importante papel social desempenhado pela arrecadação de donativos.
O engajamento em torno do Maio Amarelo em Apucarana se estende por diversas outras atividades educativas realizadas ao longo do mês. A agenda municipal incluiu blitze de orientação em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Rodoviária Federal, abordando o uso do cinto de segurança e os riscos do celular ao volante, além de palestras e ações na Escolinha de Trânsito, voltada a crianças da rede municipal.

O encerramento da campanha está programado para o próximo dia 30 e trará um alerta contundente à população por meio de uma simulação de acidente envolvendo embriaguez ao volante, ação que mobilizará diversas forças de segurança da cidade.
