Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ESPERANÇA

Paciente de Apucarana recebe rim do irmão após 5 anos de hemodiálise

Mário dos Santos, de 63 anos, foi diagnosticado com insuficiência renal crônica em 2016 e passou pelo transplante do órgão na última sexta (3/2)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paciente de Apucarana recebe rim do irmão após 5 anos de hemodiálise
Autor Mario foi diagnosticado com insuficiência renal crônica em 2016 e passou por um ciclo de cinco anos de hemodiálise - Foto: Fernanda Neme

Na semana do Dia Mundial do Rim, o autônomo Mário dos Santos, de 63 anos, morador de Apucarana, norte do Paraná, enviou um áudio para a equipe de reportagem do TNOnline comemorando o transplante de rim realizado na sexta-feira (3/2). O órgão foi doado pelo seu irmão caçula Joel dos Santos, que recebeu alta nesta terça-feira (7). Mario foi diagnosticado com insuficiência renal crônica em 2016 e passou por um ciclo de cinco anos de hemodiálise.

"Correu tudo bem, graças a Deus! Continuo internado na UTI em isolamento. Até os médicos vestem roupas especiais para me visitar, pois este momento é bastante delicado. Meu irmão já foi para casa e também está passando bem. Após este período, minha esposa vem ficar comigo para fazer companhia. Agradeço a todos que rezaram por mim. Estou muito feliz", contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Morador de Apucarana comemora última hemodiálise; assista

Mario também comentou que após este pós-operatório irá tomar medicamentos específicos ao longo da vida. "Minha família já está indo atrás dos remédios imunossupressores. Será ainda um longo caminho, mas o que importa é que estamos bem e nos recuperando neste momento", esclareceu.

Doador

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autônomo Mário dos Santos, de 63 anos, morador de Apucarana, encerrou um ciclo de cinco anos de hemodiálises. Diagnosticado com insuficiência renal crônica em 2016, ele precisou fazer o procedimento semanalmente enquanto aguardava na fila para um transplante de rim, até encontrar um doador muito especial: o seu irmão caçula. (Veja o vídeo abaixo).

A cirurgia está marcada para sexta-feira (3) e muito em breve Mário poderá realizar uma vontade que, segundo ele, será a sua maior alegria. “Quero tomar dois litros de água, porque faz cinco anos que eu não tomo água. Quem faz hemodiálise deve tomar o mínimo. Nestes anos, a minha maior vontade é tomar água e garapa”, revela.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV