Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CÂMARA MUNICIPAL

Odarlone defende criação de conselho e fundo para causa animal em Apucarana

Vereador afirmou que episódio envolvendo o Cemsa mostra necessidade de ampliar políticas públicas voltadas ao bem-estar animal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

TNOnline TV



O vereador e médico Odarlone Orente defendeu nesta segunda-feira (11) a criação de um Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal em Apucarana. A declaração foi feita após a participação do secretário municipal de Saúde, Guilherme de Paula, em sessão na Câmara Municipal de Apucarana para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Secretário responde questionamentos dos vereadores sobre o Cemsa em Apucarana

Segundo Odarlone, a presença do secretário no Legislativo foi importante para esclarecer parte das dúvidas levantadas após a repercussão do caso envolvendo o atendimento aos animais no município. “É positivo que um representante do Executivo venha tratar de assuntos relacionados à vida da cidade, principalmente um tema que teve grande repercussão em relação à saúde animal”, afirmou.

O vereador disse que alguns questionamentos foram respondidos durante a sessão, mas ressaltou que ainda será necessário aprofundar o debate sobre políticas públicas voltadas à causa animal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a fala, Odarlone propôs a criação de um conselho específico para discutir ações permanentes de proteção animal, além de um fundo municipal destinado ao financiamento de políticas públicas na área. “Quem trabalha diretamente com a causa animal precisa participar dessas discussões, propondo políticas públicas e ajudando a evitar episódios como esse no futuro”, declarou.

De acordo com o parlamentar, a proposta será debatida com o Executivo, protetores independentes, organizações não governamentais e demais pessoas envolvidas com a causa animal no município.

Odarlone também relembrou que apresentou emenda durante a votação da Lei Orçamentária para garantir recursos destinados exclusivamente à saúde animal. “Nós colocamos dinheiro no orçamento para a causa animal. Nosso mandato vai continuar fiscalizando para que isso deixe de ser apenas discurso e se torne uma política pública efetiva”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



							Odarlone defende criação de conselho e fundo para causa animal em Apucarana
AutorFoto: Reprodução vídeo


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV