Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MELHORIAS

Obras de duplicação na Avenida Minas Gerais já começaram

A Tapalan Construções e Empreendimentos Ltda, vencedora do processo licitatório, já levou para o local o primeiro lote de tubos de concreto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Obras de duplicação na Avenida Minas Gerais já começaram
Autor Tubos de concreto, com diâmetro de um metro e vinte centímetros, já foram levados à rodovia - Foto: Prefeitura de Apucarana

Um dia após a liberação da “ordem de serviço” pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior, tiveram início nesta quarta-feira (29) os trabalhos para a duplicação da Avenida Minas Gerais, no trecho que vai da Praça Tibagi (em frente ao Estádio Municipal Olímpio Barreto), até o viaduto do Contorno Sul, ligando à BR-376.

A Tapalan Construções e Empreendimentos Ltda, vencedora do processo licitatório, já levou para o local o primeiro lote de tubos de concreto, com diâmetro de um metro e vinte centímetros. As escavações para implantar as galerias pluviais também estão em andamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A empreiteira será responsável pelas obras, com prazo de doze meses para a execução de todo o projeto. O trecho de quase dois quilômetros prevê pista dupla nos dois sentidos, canteiro central, ciclovia e iluminação de LED, além de três rotatórias, no acesso ao campus da Unespar/Fecea, Recanto do Lago e uma terceira de maior porte e com formato alongado para permitir o acesso ao Adriano Correia, Fariz Gebrim e à Indústria Paranatex.

O investimento é de R$10 milhões, com recursos provenientes do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). A Prefeitura de Apucarana será responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra, enquanto que o setor técnico do Paranacidade irá fazer a medição do cronograma de serviços periodicamente.

“Apucarana garantiu essa importante obra estrutural, com visão no futuro, criando condições para uma melhor mobilidade e fluxo de tráfego. Esta é a primeira das três entradas da cidade que serão remodeladas”, avalia o prefeito Junior da Femac, assinalando que a conquista teve a participação efetiva do ex-secretário de saúde e atual assessor especial do governador ratinho Junior, o doutor Beto Preto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Junior da Femac lembra que a entrada de Apucarana, no sentido de quem vem de Londrina e Arapongas, também já está recebendo importantes melhorias. “Já entregamos um trecho de ciclovia, iluminamos as vias marginais do Parque Industrial Norte (Av. Zilda Seixas Amaral e Francisco Kitano) e agora começamos a instalar a iluminação no canteiro central da Br-369 – tudo em LED – no trecho que vai da divisa com Arapongas até o Monumento do boné”, informou o prefeito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV