Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ANTECIPAÇÃO

Nesta segunda-feira a prefeitura liberou salários de junho

Recursos foram depositados em contas dos funcionários com dois dias de antecedência.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nesta segunda-feira a prefeitura liberou salários de junho
Autor Foto: Edson Denobi

Foi liberado nesta segunda-feira (28) a folha de pagamento do funcionalismo público municipal de Apucarana, referente ao mês de junho. “Estamos pagamos rigorosamente em dia a folha dos servidores públicos municipais, cumprindo o planejamento financeiro e a determinação do prefeito Junior da Femac”, informa a secretária da fazenda, Sueli Pereira.

A secretária lembra que, desde janeiro de 2013, com o ex-prefeito Beto Preto e o ex-secretário Marcello Machado; e a partir de fevereiro de 2019 com o atual prefeito Junior da Femac, já foram pagas 119 folhas sempre em dia. Segundo ela, as folhas saldadas incluem salários mensais, adiantamento de 13º salário e complemento de 13º salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Ao mesmo tempo, também estamos recolhendo todos os encargos sociais e pagando precatórios trabalhistas resultantes de direitos não pagos aos servidores em gestões anteriores”, assinala Sueli Pereira.

Neste mês de junho de 2021 a folha do funcionalismo alcançou o valor de R$ 13.413.186,08 (treze milhões, quatrocentos e treze mil, cento e oitenta e seis reais e oito centavos). Neste valor estão inclusos os servidores lotados no prédio da prefeitura, Autarquia Municipal de Educação (AME), Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan).

O prefeito Junior da Femac reitera que, além de cumprir sua obrigação de pagar salários em dia, sempre é bom lembrar que ex-prefeitos, de mandatos anteriores a 2013, deixaram de pagar encargos sociais e muitas dívidas com desapropriações e prestadores de serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com muito esforço e planejamento estamos pagando salários em dia – muitas vezes até adiantado – e, ao mesmo tempo, seguimos amortizando um pesado passivo trabalhista por meio de precatórios”, informa o prefeito, acrescentando que, em tempos de pandemia, a prioridade máxima tem sido a saúde, mas sem deixar de atender a demanda de serviços, programas e obras.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV