Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ELEIÇÕES 2022

Multidão protesta em frente ao Exército de Apucarana; assista

É uma das maiores manifestações registradas em todo Paraná; veja

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Multidão protesta em frente ao Exército de Apucarana; assista
Autor O protesto ganhou maior proporção no começo da tarde desta quarta-feira (2), feriado de Finados - Foto: TNOnline

Um grande número de manifestantes de Apucarana, Arapongas e outras cidades do norte do Paraná, se concentra em frente ao 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, às margens da BR-376, que registra um congestionamento de aproximadamente 2 Km. O protesto ganhou maior proporção no começo da tarde desta quarta-feira (2), feriado de Finados.

Como muitas pessoas são de outras cidades e estão de carro, uma grande fila se formou pela rodovia. Moradores de Arapongas, Jandaia do Sul, Califórnia, Marilândia do Sul, São Pedro do Ivaí e de outras localidades, participam do protesto contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva .A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) estão no local. É uma das maiores manifestações registradas em todo Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Bandeiras do Brasil, faixas com frases como "intervenção federal" e "resistência civil", pessoas vestindo camisas da Seleção Brasileira ou apenas nas cores verde e amarelo marcam o cenário da mobilização.

Alguns manifestantes cantam "Lula ladrão, teu lugar é na prisão", outros acreditam em fraudes nas urnas e contestam o resultado das eleições. Gilberto Gonçalves, morador de Arapongas, disse que foi à manifestação pois quer que o Brasil seja restaurado. "Precisamos hoje restaurar o Brasil organizar. Estamos aqui pela constituição, respeitar a pátria e nosso país. Somos contra a corrupção, roubo, enganação e fraude. Estamos aqui pelo bem da nossa pátria. Não aceitamos um condenado estar no poder do nosso país, não é justo", protesta o araponguense.

A apucaranense Maria Júlia Lima diz que resolveu ir ao protesto para mostrar sua indignação com a eleição de Lula. "Acho que é o direito do brasileiro, temos que ir às ruas e mostrar indignação do que aconteceu, acredito que o povo tem força e independente estamos aqui pelo país. Acho que a intervenção militar não seria algo bom, mas a federal sim", comenta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde segunda-feira (31/10), manifestantes 'acampam' em frente ao Exército. De acordo com a PRF, a rodovia está parcialmente bloqueada, que nenhuma ocorrência foi registrada na manifestação. Veja:


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV