Motorista sai ileso após capotamento na BR-376 ao desviar de cachorro; veja
Acidente foi registrado na manhã deste domingo, no sentido Apucarana; veículo teve danos materiais

Um homem de 62 anos saiu ileso de um capotamento registrado na manhã deste domingo (12) na BR-376, no sentido Apucarana. O motorista, identificado como Dorival César Cauteleira, seguia de Cambira para Apucarana quando um cachorro invadiu a pista. Ao tentar desviar do animal, ele perdeu o controle da direção, provocando o capotamento do veículo.
- LEIA MAIS: Motociclista é arremessado em colisão com carro e fica ferido em Apucarana
Segundo o relato do próprio condutor, o acidente aconteceu no momento em que ele freou e desviou bruscamente para evitar atropelar o cachorro. “No que eu desviei dele, freando, eu me perdi com o carro e aconteceu isso aí”, contou.
Apesar da gravidade da cena, Dorival não sofreu ferimentos. Ele afirmou que conseguiu sair sozinho do automóvel logo após o capotamento. “Foi um livramento. De tudo isso aqui, só esse risquinho. O resto são apenas danos materiais”, disse.
Equipes da concessionária responsável pela rodovia prestaram atendimento à ocorrência, mas o motorista recusou encaminhamento médico por não apresentar lesões. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para registrar o boletim de acidente de trânsito.
O veículo, um Peugeot, ficou com a lataria bastante danificada, vidros quebrados e outras avarias provocadas pelo capotamento. Um guincho particular foi chamado pelo proprietário para fazer a remoção do automóvel.
Após o susto, o motorista fez um alerta a quem trafega pelo trecho, destacando o risco de animais soltos na pista. Segundo ele, a presença de cachorros na rodovia exige mais atenção por parte dos condutores e também medidas preventivas por parte da concessionária.
