Motorista fura sinal, bate carro e é preso por embriaguez em Apucarana
Colisão aconteceu em um cruzamento da Avenida Governador Roberto da Silveira no final da noite de sábado

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (9) após provocar um acidente de trânsito em Apucarana, segundo a Polícia Militar (PM). Ele conduzia um Chevrolet Onix e teria avançado o sinal vermelho no cruzamento da Rua Vinte e Oito de Janeiro com a Avenida Governador Roberto da Silveira, atingindo outro automóvel.
-LEIA MAIS: Corpo em decomposição é achado em área rural de Jandaia do Sul
A condutora do veículo atingido, um Chevrolet Cruze, é uma mulher de 55 anos. Ela relatou aos policiais que cruzava a via com o sinal verde quando teve a lateral traseira do seu carro atingida pelo Onix.
Ao chegarem para registrar a ocorrência, por volta das 22h25, os policiais notaram que o causador da batida mal conseguia parar em pé, andava cambaleando e exalava um forte cheiro de bebida alcoólica. Diante das evidências, a equipe solicitou um bafômetro para avaliar os envolvidos.
Ambos os motoristas passaram pelo teste:
- Motorista do Cruze: O resultado foi de 0,00 mg/l, confirmando que ela não havia bebido.
- Motorista do Onix: O equipamento registrou 0,63 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
O índice constatado no homem é suficiente para configurar crime de trânsito pela lei brasileira. Ele recebeu voz de prisão no local, foi informado de seus direitos e imediatamente encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia Civil (Subdivisão Policial) de Apucarana para as providências legais.
Como a documentação de ambos os carros estava em dia, os veículos foram liberados no próprio local da colisão.
