Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Irmãs de empresário que morreu de Covid-19 fazem desabafo

Luciane e Eliane Bertão querem criar campanha de isolamento após primeiros sintomas da doença

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Irmãs de empresário que morreu de Covid-19 fazem desabafo
Autor Foto: Reprodução/Facebook

Após perder o irmão para a Covid-19, Luciane e Eliane Bertão, de Apucarana, fizeram um desabafo através das redes sociais sobre como Jonas Bertão contraiu o vírus. Além disso, elas pretendem criar uma campanha para incentivar as pessoas à se isolarem após apresentarem qualquer sintoma relacionado à doença.

"Nós descobrimos onde meu irmão contraiu a covid. Ele foi visitar uma empresa em Apucarana e neste local tinha uma funcionária que estava trabalhando há oito dias gripada. Essa mulher, irresponsavelmente, não fez exame, e disseminou o vírus para mais nove pessoas", explica Luciane.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre as pessoas contaminadas, conforme Luciane, foi um homem, de 30 anos, que morreu, e seu irmão, Jonas Bertão, de 57 anos, que também faleceu neste domingo (23), em Apucarana. "Falei com o dono da empresa, que era amigo do meu irmão, ele estava indignado e chorando muito. Estou fazendo esse relato porque quero criar uma campanha para que as pessoas tenham mais consciência quando estiverem com qualquer sintoma relacionado com a covid", ressalta.

Para Luciane, a população deve se conscientizar de que a covid é um problema grave e que deve se cuidar mais. "As pessoas têm que entender que não é para fazer festinhas e reuniões agora. O momento é delicado. O problema é que tem muita gente que só vai entender quando o problema bater na porta dela", reforça.

Protocolo da saúde

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o vice-diretor da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Alberto Bachiega, de Apucarana, as empresa ou o local de trabalho coletivo deve afastar as pessoas com sintomas relacionados às Covid-19. "O trabalhador que estiver gripado ou com suspeita de ter contraído o vírus, deve ser afastado imediatamente até que o exame seja negativo", explica.

Já o colega de trabalho da pessoa com suspeita, Bachiega esclarece que deve permanecer ativo, apenas se estiver assintomático. "Quando está assintomático, dificilmente irá transmitir o vírus", comenta.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV