Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SAÚDE

Hospital de Apucarana terá usina de oxigênio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Hospital de Apucarana terá usina de oxigênio
Autor Foto: Reprodução

O projeto do Hospital de Apucarana (HA) vai dispor de uma usina para produção de oxigênio. A proposta foi consenso na primeira reunião da comissão de coordenação da obra, presidida pelo vice-prefeito Paulo Sérgio Vital. O tema foi levado ao conhecimento do prefeito Junior da Femac que, de imediato, aprovou a inclusão da usina de oxigênio no projeto de reforma geral e readequações no prédio do antigo Hospital São José.

Vital argumenta que a proposta da usina está relacionada à situação atual, com o agravamento da pandemia do Coronavírus, que tem levado um grande número de pessoas à internação hospitalar. “Um significativo número de pacientes têm gerado alto consumo de oxigênio e, diante deste quadro e da possibilidade de desabastecimento, decidimos optar pela implantação de uma usina de oxigênio”, justificou o vice-prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O projeto da obra que começa a ser executado por equipe de engenheiras e arquitetas da Prefeitura de Apucarana foi discutido detalhadamente em reunião realizada na última quinta-feira (15), no salão nobre. Está prevista a reforma e readequação total do prédio de quatro pavimentos, com área de 2.687 metros quadrados. No local funciona hoje a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), que será transferida para outro local.

O prefeito Junior da Femac lembra que, numa segunda etapa, será edificado nos fundos do terreno um novo bloco com área de 1.845 metros. “De início o prédio terá capacidade de 50 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com o segundo bloco, a capacidade total passará a ser de 100 leitos”, explicou.

“Teremos uma comissão que irá acompanhar de perto o passo a passo do projeto, sob a coordenação do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital”, informou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O coordenador da comissão, Paulo Sérgio Vital, reitera que o futuro Hospital de Apucarana será implantado com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), nas pessoas do Governador Ratinho Junior e do Secretário Beto Preto.

Junior da Femac diz que a execução do projeto de reforma e readequações do prédio já está em andamento. “A próxima etapa será a licitação das obras e estimamos que o prédio, com a reforma geral das instalações, esteja concluída no segundo semestre do próximo ano”, avalia o prefeito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV