Homem tenta furtar moto logo após sair da cadeia em Apucarana
Suspeito com deficiência nas pernas alegou à Guarda Civil Municipal que usaria o veículo para ir até Jandaia do Sul

Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana (PR) na terça-feira (3), após tentar furtar uma motocicleta na Rua Nova Ucrânia. O suspeito confessou o crime no momento da abordagem e revelou aos agentes que havia acabado de ser solto do sistema prisional.
-LEIA MAIS: Acidente na Av. Minas Gerais mata adolescente de 16 anos em Apucarana
A situação teve início quando o proprietário da moto e dono de uma empresa na região abordou a equipe que fazia patrulhamento pela via. A vítima relatou que uma pessoa com aparente deficiência nas pernas, vestindo camiseta camuflada e calça vermelha, tentou levar o seu veículo que estava estacionado em frente ao estabelecimento comercial.
Com a descrição exata, os guardas realizaram buscas nas redondezas e rapidamente localizaram o rapaz perto da empresa. Ele obedeceu às ordens de parada sem oferecer resistência. Ao ser questionado, admitiu a tentativa de furto e justificou que pretendia usar a motocicleta para se deslocar até Jandaia do Sul.
Diante da confirmação do crime, ele foi detido e encaminhado para a delegacia de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça.
