Homem é preso após furtar escola municipal em Apucarana
Câmeras já haviam registrado o mesmo indivíduo em outros furtos na instituição de ensino

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (08) após invadir e furtar a Escola Municipal Presidente Médici, no Jardim Apucarana. A ação foi descoberta depois que o alarme da instituição disparou, mobilizando uma empresa de segurança privada.
📰 LEIA MAIS: Menino desorientado é encontrado em quintal de residência em Apucarana
De acordo com o boletim de ocorrência, o alarme da escola soou por volta das 2h. Um funcionário da empresa de monitoramento foi ao local e constatou que a janela da secretaria havia sido arrombada e os armários internos estavam revirados.
Ao verificar as imagens da câmera de segurança, o funcionário identificou as características do autor do arrombamento. Ele e outro vigilante iniciaram buscas pelas ruas próximas.
Pouco tempo depois, na Rua Aldo Marcachini, no Parque Bela Vista, a dupla localizou um homem com a mesma descrição vista nas gravações. Durante a abordagem, encontraram com ele dois vidros de pimenta em conserva e uma garrafa térmica rosa. Questionado, o suspeito admitiu ter furtado os objetos da escola momentos antes.
Os vigilantes acionaram a Polícia Militar, que efetuou a prisão do homem. Uma representante da escola compareceu ao local e decidiu registrar queixa formalmente.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
O suspeito foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP). Na delegacia, a funcionária da escola informou que imagens de segurança da instituição já haviam registrado o mesmo homem cometendo pelo menos outros dois furtos no local em datas anteriores.
