Homem com tornozeleira eletrônica é encontrado morto em pensionato de Apucarana
Vítima apresentava hematomas no rosto; Guarda Civil Municipal notou a retirada de equipamentos de segurança que monitoravam o imóvel

Um jovem que utilizava tornozeleira eletrônica foi encontrado morto na noite de domingo (15) em um pensionato na Rua Oswaldo Cruz, no centro de Apucarana. A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por volta das 22h30 para atender a ocorrência no endereço, que já é monitorado pelas autoridades por ser um ponto conhecido de tráfico de drogas. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para realizar a perícia e o recolhimento do corpo.
-LEIA MAIS: Operação no “Carandiru” chama atenção no centro de Apucarana
De acordo com a GCM, a vítima apresentava hematomas no rosto. O uso do monitoramento eletrônico sugere que o rapaz possa ter saído recentemente da cadeia, detalhe que será confirmado no decorrer das investigações. Segundo o relato do responsável pelo imóvel, o jovem chegou ao local conduzindo uma motocicleta Honda Twister preta e, pouco tempo depois, começou a passar mal e a espumar pela boca. O homem informou às equipes de segurança que o rapaz sofreu uma convulsão, foi levado para um quarto e pareceu apresentar melhora. O socorro médico, no entanto, só foi acionado quando a vítima teve uma segunda crise.
Durante o atendimento da ocorrência, um detalhe chamou a atenção dos guardas municipais: a alteração no sistema de segurança do imóvel. A corporação ressaltou que, em uma fiscalização realizada na mesma semana, o local contava com até quatro câmeras de monitoramento instaladas, mas apenas uma foi encontrada na noite deste domingo. O responsável pelo pensionato foi questionado pelas autoridades, mas não soube explicar o motivo da retirada dos equipamentos. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML para exames de necropsia que determinarão a causa exata da morte, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
