Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
VANDALISMO

Furtos de fios: prejuízo passa de R$200 mil para prefeitura

A Autarquia da Educação é o setor mais prejudicado em Apucarana com o vandalismo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Furtos de fios: prejuízo passa de R$200 mil para prefeitura
Autor Foto: Imagem ilustrativa

A onda de furtos de cabos de energia elétrica em Apucarana tem causado prejuízos tanto no setor privado quanto no setor público. Somente nos prédios públicos da prefeitura da cidade, a prática já causou um prejuízo estimado em R$ 231 mil. Administração municipal tem cobrado das forças de segurança empenho no combate a este crime e uma força tarefa já foi criada na cidade com este intuito.

Segundo a assessoria da prefeitura, a educação foi o principal setor prejudicado com os arrombamentos e furtos de fiação e de equipamentos, além de danos em geral de telhado, janelas e portas. Doze prédios da educação, entre escolas e CMEIs foram arrombados e furtados nos últimos meses. Só na educação estima-se um prejuízo de RS200 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda de acordo com a assessoria, recentemente, mais dois prédios públicos foram arrombados, a nova sede da Secretaria da Agricultura (prédio antigo adquirido junto à Copel), com prejuízo de R$ 7 mil. E também o antigo prédio da Justiça do Trabalho, na Rua São Paulo, com prejuízo de R$ 4 mil. Nesta semana foram furtados durante a madrugada cabos de fiação do Residencial Fariz Gebrim, que está em fase final de obras de saneamento. O prejuízo é de cerca de R$20 mil, com o furto da fiação de 25 casas e também da rua em dois quarteirões. Canil, UPA e setor de ambulâncias da AMS também tiveram cabos telefônicos furtados nas ruas. O custo de reposição corre por conta das operadoras de telefonia.

O prefeito Junior da Femac se manifesta indignado com os constantes arrombamentos, furtos de fios e equipamentos e depredação do patrimônio público. “Estamos mantendo contato frequente com as forças policiais, que estão trabalhando nas investigações para identificar e prender os autores de tais delitos. Lamento que escolas, centros de educação infantil, unidades básicas de saúde e outros prédios públicos sejam saqueados e danificados, prejudicando toda a população”, afirma o prefeito.

O secretário de gestão pública, Nicolai Cernescu Junior, anuncia que já está em andamento uma licitação para contratação de vigilância 24 horas por dia em todos os prédios da educação, e que o mesmo procedimento deve ser adotado para a saúde e outros setores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investigação

De acordo com o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, a polícia trabalha em cima desses casos de furtos e algumas prisões em relação a esta prática já foram realizadas. “Estamos trabalhando para tentar identificar os responsáveis, através do nosso departamento de furtos e roubos. Durante as investigações, chegamos a pensar que poderia ser a ação de uma quadrilha especializada, mas inicialmente essa hipótese foi descartada. Nosso objetivo agora é focar em relação em receptação, ou seja, quem está recebendo este material furtado. As investigações estão em andamento”, garantiu o delegado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV