Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
POTENCIAL

Fundo de apoio ao esporte recebe aporte de R$250 mil em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Fundo de apoio ao esporte recebe aporte de R$250 mil em Apucarana
Autor Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Apucarana está reforçando o potencial de investimento dos fundos municipais. Nesta semana, atendendo a solicitação do prefeito Júnior da Femac, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou a abertura de crédito adicional suplementar de R$150 mil ao Fundo Municipal de Esportes. Somado aos R$100 mil já propostos ao orçamento no ano passado, o fundo recebe um aporte total de R$250 mil, recursos que serão utilizados para manutenção de atividades esportivas e auxílio a atletas ao longo do ano.

“Agradeço aos vereadores que entenderam a importância e aprovaram a abertura deste crédito suplementar. Recursos públicos que serão aplicados para o incentivo à prática esportiva, auxiliando a realização de eventos esportivos, apoio a atletas e revelação de novos talentos, bem como à promoção da qualidade de vida a cidadãos de todas as faixas etárias”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O apoio ao desporto e incentivo à prática de atividades físicas, afirma ele, integram a política de gestão. “Ao longo dos últimos oito anos, investimentos municipais resgataram o esporte no município. A cidade voltou a ter praças esportivas com a manutenção em dia, competições, festivais e escolinhas em diversas modalidades e, concomitantemente, a sediar competições de relevância estadual e nacional, movimentando a cena esportiva e econômica da cidade com a presença de milhares de atletas de todo o Paraná”, recorda o prefeito Júnior da Femac, frisando que os recursos injetados no fundo municipal vão auxiliar na manutenção das políticas municipais de esporte e lazer e também auxiliar atletas locais.

O secretário Municipal de Esportes, José Marcelino da Silva, popular Grilo, monitora as condições sanitárias e já tem em planejamento a retomada as atividades esportivas para o pós-pandemia. “O prefeito nos delegou a missão de preparar um calendário visando a retomada das atividades, tendo em vista o avanço da imunização da população”, diz Grilo.

Ele relata que entre os eventos pré-agendados está a realização dos Jogos Universitários do Paraná (JUP’s), em junho, que devem trazer para Apucarana cerca de duas mil pessoas. “Outro grande evento que já começa a ser preparado são os Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), programados para novembro e que deverão atrair para Apucarana cerca de 5 mil pessoas, entre atletas, árbitros e dirigentes, além da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, que foi adiada para o segundo semestre por causa da pandemia”, reitera o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também está tudo encaminhado para a retomada das escolinhas. “Já foram feitas as licitações necessárias e agora só estamos esperando a definição dos próximos protocolos referentes à pandemia para fazer a contratação dos profissionais”, frisa Grilo, acrescentando que a secretaria também já está realizando o planejamento para a retomada das atividades junto ao público idoso, entre as quais a hidroginástica.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV