Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CAMINHADA DA FÉ

Fiéis de Apucarana peregrinam rumo ao Santuário de Lunardelli

No total, 71 romeiros irão caminhar aproximadamente 98 quilômetros para celebrar a festa de Santa Rita de Cássia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Fiéis de Apucarana peregrinam rumo ao Santuário de Lunardelli
Autor Dyonatan Araújo e Ian de Carvalho são uns dos peregrinos - Foto: Arquivo Pessoal/Foto cedida ao TNOnline

Um grupo de fiéis de Apucarana (PR) saiu na madrugada desta sexta-feira (17) em peregrinação rumo ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli. No total, 71 romeiros irão caminhar aproximadamente 98 quilômetros. A previsão de chegada na cidade considerada a capital da fé no Paraná é na manhã de domingo (19), por volta das 10 horas.

O Santuário celebra a festa da padroeira de Lunardelli com a tradicional novena, que neste ano completa 30 anos. De acordo com o padre Gabriel Begalli, são esperados mais de 30 mil romeiros para comemorar a santa das causas urgentes e impossíveis. Entre eles, estão os apucaranenses Dyonatan Maicon Araújo, de 32 anos, e o estudante Ian Felipe de Carvalho, de 20.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Santuário de Lunardelli espera receber 30 mil fiéis durante festa

Os primos fazem parte da Paróquia Cristo Sacerdote, na Vila Shangri-la, em Apucarana, e essa não é a primeira vez que a dupla faz a caminhada de fé. Dyonatan, que é torneiro mecânico, está no seu terceiro ano de peregrinação. Ele passou por dificuldades na vida e, após superá-las, fez uma promessa de que, enquanto pudesse ir, caminharia todos os anos até Lunardelli. "Fiz um propósito de vir enquanto puder e junta também com as graças recebidas durante todo o ano", explicou.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o jovem Ian contou que esse é seu segundo ano caminhando até a capital da fé. "É uma caminhada santa e levo algumas intenções pelo caminho. Peço pela minha família, pelos meus estudos e para Deus iluminar o meu caminho", refletiu. O estudante disse em entrevista ao TNOnline que a peregrinação é uma experiência única para aprender novas coisas que poderão ser levadas para a vida. "Assim como no ano passado", relembrou.

O tradicional "Grupo do Alfredo" saiu de Apucarana por volta das 4 horas desta sexta. Durante as dezenas de quilômetros, os peregrinos contam com a ajuda de carros de suporte, que levam água e comida. Ian detalhou que eles também são ajudados por diversos voluntários. Na manhã desta sexta, uma moradora de Jandaia do Sul abriu sua casa para que o grupo pudesse descansar.

"Na volta tem um ônibus ou então algum familiar vai buscar", informou o estudante sobre o retorno para Apucarana após as celebrações de domingo no Santuário Santa Rita de Cássia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira:

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV