Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Feirão do Emprego atendeu 520 trabalhadores no 1º dia

Espaço das Feiras, evento também recebeu inscrições de 150 pessoas para cursos profissionalizantes e de capacitação.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Feirão do Emprego atendeu 520 trabalhadores no 1º dia
Autor Foto: DIVULGAÇÃO

O 1º Feirão do Emprego e do Estágio, aberto na sexta-feira (30) no espaço das Feiras e que teve sequência na tarde de sábado (31), encaminhou 520 trabalhadores para entrevistas no comércio e indústria de Apucarana. O prefeito Junior da Femac acompanhou o movimento na parte da manhã, ao lado da Acia, Wanderlei Faganello; da presidente do Sivana, Aída Assunção; do presidente do Samisca, Sérgio Biazze; e da presidente do Sivale, Elisabete Ardigo. Ele se manifestou satisfeito com a participação de um grande número de pessoas em busca de colocações no mercado de trabalho.

O evento ofertou quinhentas vagas de empregos no comércio e na indústria, e mais trezentas vagas para estudantes como estagiários. “Mesmo com frio intenso, desde o início da manhã um grande número de trabalhadores compareceu ao Espaço das Feiras para buscar sua reinserção no mercado. Estamos atuando para atender a demanda dos empresários, que têm vagas disponíveis e precisam de novos funcionários”, comentou o prefeito Junior da Femac. Ele lembrou ainda que o município vem comprando regularmente muitos cursos profissionalizantes em áreas que atendem a demanda indicada pelos próprios empresários. “Também estamos alavancando a empregabilidade dos trabalhadores”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A empresária e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e do Vale do Ivaí (Sivale), Elisabete Ardigo, acompanhou ontem o Feirão do Emprego e aprovou a iniciativa da Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego e da Agência do Trabalhador. “Estimamos que só a indústria de confecções tem hoje umas 250 vagas em aberto e precisamos preenchê-las. E acreditamos que esse mutirão de empregos pode intermediar os interesses dos trabalhadores e dos empresários”, avaliou a empresária.

O gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz, lembrou que de janeiro a junho Apucarana registrou duas mil carteiras de trabalho assinadas. “Apucarana está liderando a geração de empregos na região e também compõe o ranking dos dez melhores municípios do Paraná, conforme o balanço do primeiro semestre de 2021 recém-divulgado pelo Caged”, assinalou Leiroz.

O secretário da Indústria, Comércio e Emprego, Édison Peres Estrope, destacou o desempenho do polo de confecções de Apucarana, que vem se consolidando como o maior do Paraná. “Com a pandemia nossas empresas se reinventaram e rapidamente se tornaram o maior polo produtor de máscaras no Brasil, com uma produção mensal de 55 milhões de peças”, lembrou Estrope, frisando que o mercado está aquecido e busca mais colaboradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O foco do Feirão do Emprego e do Estágio foi a captação de currículos e encaminhamento às empresas com vagas em aberto para imediata inserção no mercado de trabalho. A iniciativa conta com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia), Câmara da Mulher Empreendedora, Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), Sebrae, FIEP, Sistema Fecomércio-PR, Faciap, entre outros sindicatos e associações.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV