Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EXPOSIÇÃO

Expoagri celebra força do ensino e do agronegócio em Apucarana

Evento foi aberto nesta quinta-feira (17) e segue até sábado (19) no Colégio Agrícola

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Expoagri celebra força do ensino e do agronegócio em Apucarana
Autor Evento prevê exposição de 53 projetos desenvolvidos por alunos - Foto: Divulgação

Com a exposição de 53 projetos desenvolvidos por alunos e com a presença cerca de 40 empresas do agronegócio, foi aberta nesta quinta-feira (17/08) mais uma edição da Exposição Agrícola de Apucarana (Expoagri 2023). O evento, que é uma realização do Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Ribas (Colégio Agrícola) em parceria com a Prefeitura de Apucarana, prossegue até sábado (19) com visitação aos estandes, praça de alimentação e agenda cultural.

-LEIA MAIS: PR possui a 3ª maior taxa de empregados com carteira assinada do país

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito Junior da Femac lembrou que a primeira edição da Expoagri aconteceu em 1983. “Apucarana está prestes a completar 80 anos e, fazem parte desta história, 40 anos de Expoagri e 65 anos de existência do Colégio Agrícola. Isto é muito significativo, pois os conceitos e a cena rural estão muito presentes na população de Apucarana. Por isso, toda a programação da Expoagri, entre as quais as canções que exaltam a vida no campo que foram apresentadas por estudantes na abertura do evento, nos emocionam tanto. Emocionam porque elas estão dentro do nosso peito e tocam a nossa alma”, assinala Junior da Femac.

O vereador Tiago Cordeiro de Lima, vice-presidente da Câmara de Vereadores, afirma que a Expoagri celebra a força do agronegócio. “É um setor que gera empregos e provê o alimento na mesa das famílias. Há essa integração entre as empresas e o Colégio Agrícola, proporcionando aos estudantes ter mais rapidamente acesso a tendências de inovação, produtos e tecnologias”, frisa o vereador.


							Expoagri celebra força do ensino e do agronegócio em Apucarana
AutorExpoagri tem também a presença cerca de 40 empresas do agronegócio - Foto: (Divulgação)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretora do Colégio Agrícola, Rosi Pimenta, estava em agenda na capital do Estado e fez um pronunciamento ao vivo através da ferramenta google meet. “Quero agradecer aos professores, funcionários, alunos, parceiros e à comunidade. O nosso principal foco é o ensino-aprendizagem, aliando teoria e prática, com o objetivo de colocar nossos alunos no mercado de trabalho”, reitera a diretora.

O chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Vladimir Barbosa, também participou de forma remota da abertura do evento. “A Expoagri é um evento de Apucarana e do Paraná, que nos três dias de evento sempre conta com a visitação de escolas de toda a região. É uma oportunidade também para a comunidade e para as famílias dos estudantes conhecerem os projetos na fazenda-escola”, convida o chefe do NRE.

O diretor auxiliar do Colégio Agrícola, Anderson Belini, salienta que a instituição possui alunos de 37 municípios do Paraná. “É uma instituição que oferta ensino público e gratuito, com o fornecimento de refeições, alojamento e lavanderia para os estudantes. O objetivo é que eles tenham a parte teórica e saibam como o mercado funciona na prática. Para isso, são fundamentais as parcerias com as empresas, facilitando o contato com as evoluções tecnológicas, novos maquinários e os avanços na área da genética”, pontua Belini.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Julio Pedroso, diretor da unidade didático-pedagógica, informa que todas as atividades acontecerão na parte interna do colégio, no período das 8 às 18 horas. “Além da visitação aos projetos dos estudantes e estandes das empresas nos três dias de evento, haverá junto à praça de alimentação, no sábado à tarde, música ao vivo com atrações locais e regionais”, completa. O tradicional mascote “Agricolinda” está mais uma vez presente, sendo bastante requisitado para o registro de fotos, junto ao letreiro “Eu amo a Expoagri”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV