Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MAIO AMARELO

Estudantes de Apucarana aprendem leis de trânsito em pista simulada no Centro da Juventude

Iniciativa utiliza ambiente lúdico para transformar estudantes em multiplicadores de boas práticas e respeito às normas de circulação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Estudantes de Apucarana aprendem leis de trânsito em pista simulada no Centro da Juventude
Autor Foto: Divulgação

Estudantes da rede municipal de Apucarana participam de uma atividade prática de educação para o trânsito que busca transformar crianças em multiplicadores de segurança viária. As lições ocorrem em uma pista simulada no Centro da Juventude, equipada com semáforos adaptados e carrinhos educativos. O objetivo da iniciativa é formar cidadãos conscientes e garantir que o aprendizado sobre o respeito às leis de trânsito chegue também aos lares dos alunos.

📰 LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana interdita a "Vila do Chaves"; veja imagens do local

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para o prefeito Rodolfo Mota, a segurança nas vias públicas depende diretamente de uma mudança de comportamento que começa na educação. “As crianças acabam levando esse aprendizado para dentro de casa, ajudando pais e familiares a refletirem sobre respeito às leis, segurança e convivência nas ruas da cidade”, salientou o prefeito ao destacar o impacto social do projeto.

A ação é voltada especificamente para alunos dos segundos anos da rede municipal, que vivenciam um ambiente lúdico e interativo. Durante a atividade, os estudantes alternam papéis: enquanto alguns simulam a condução de veículos, outros atuam como pedestres. Segundo o subtenente Almir Antonio de Freitas, secretário municipal de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana (SEGTRAN), essa troca de funções permite que as crianças compreendam diferentes perspectivas e responsabilidades no dia a dia urbano. “Isso ajuda os estudantes a compreenderem, desde cedo, a importância da atenção e do respeito às regras de trânsito”, explicou.

Além da prática na pista, o conteúdo educativo abrange o uso obrigatório do cinto de segurança e do capacete, além da importância da faixa de pedestres. O diretor operacional de Trânsito, Felipe Augusto Rosa, reforçou que a prioridade é o entendimento de que “as regras de trânsito existem para proteger a vida”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Escolinha de Trânsito integra a programação do Maio Amarelo em Apucarana, que prevê diversas ações ao longo do mês. O cronograma inclui blitzes orientativas, palestras para turmas de 4º ano, campanhas digitais, simulações reais de acidentes causados por embriaguez ao volante e um passeio ciclístico em parceria com o Colégio São José, agendado para o dia 24 de maio. As atividades mobilizam agentes de trânsito, a Guarda Civil Municipal, forças de segurança e instituições parceiras sob o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV