Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
IMPORTÂNCIA

Estudantes aprendem sobre o respeito no trânsito, em Apucarana

Em 2023, a campanha Maio Amarelo abordou o tema “No trânsito, escolha a vida!”

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Estudantes aprendem sobre o respeito no trânsito, em Apucarana
Autor A GM foi até as 36 escolas de Apucarana - Foto: Prefeitura de Apucarana

Criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, a campanha Maio Amarelo busca conscientizar a população brasileira sobre a importância do respeito à sinalização e aos limites de velocidade para a redução dos acidentes e mortes no trânsito. Parte das ações desenvolvidas ao longo do mês, a Autarquia Municipal de Educação e a Guarda Civil Municipal levaram aulas de segurança no trânsito para as 36 Escolas Municipais de Apucarana.

A secretária Marli Fernandes explicou que o projeto Educação e Cidadania para o Trânsito faz parte do currículo da rede municipal de ensino e é desenvolvido, durante todo o ano letivo, com as turmas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano), beneficiando aproximadamente dez mil estudantes. “Por meio de atividades lúdicas e com apoio de uma cartilha desenvolvida pela nossa equipe pedagógica, os professores trabalham conteúdos importantes junto às crianças, por exemplo, a sinalização do trânsito, o uso correto do capacete e do cinto de segurança e a travessia pela faixa de pedestres,” disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Durante os meses de abril e maio, agentes da nossa corporação também percorreram as escolas municipais e ministraram aulas de educação para o trânsito às turmas do 4º ano do Ensino Fundamental. A última palestra ocorreu na manhã de ontem (29/5) na Escola Municipal Professor Bento Fernandes Dias, no Jardim Malibu”, acrescentou o comandante da Guarda Civil Municipal, Reinaldo Donizete de Andrade.

- LEIA MAIS: Uso de celular ao volante rende quatro multas por dia em Arapongas

“Mas o projeto ainda não terminou. Após assistirem às aulas, com os agentes da Guarda Civil Municipal, os estudantes do 4º ano serão convidados a produzirem textos relatando um pouco daquilo que aprenderam no projeto. A melhor redação de cada escola será premiada durante a Semana Nacional do Trânsito, em setembro”, adiantou a secretária Marli Fernandes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Junior da Femac parabenizou as equipes da Autarquia Municipal de Educação e da Guarda Civil Municipal pelo desenvolvimento do projeto Educação e Cidadania para o Trânsito nas escolas. “A construção de um trânsito mais seguro depende da formação que oferecemos às nossas crianças. Afinal, elas serão os motociclistas e motoristas daqui a alguns anos. Hoje, elas já transitam nas ruas como pedestres, ciclistas e passageiras. Além disso, os estudantes desempenham um papel fundamental quando compartilham os conhecimentos aprendidos com seus pais, irmãos, tios e avós,” afirmou.

Em 2023, a campanha Maio Amarelo abordou o tema “No trânsito, escolha a vida!”

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV